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Ótimas razões para investir em landing pages

Se você quer otimizar seus esforços de geração de leads, você deve investir numa landing page.

Muitas empresas gastam a maior parte de seus orçamentos em coisas que geram enormes quantidades de tráfego para seus sites, como anúncios, promoção de posts em mídias sociais e e-mail marketing.

Isso é ótimo, mas o que acontece com os visitantes que clicam em um anúncio ou link em um e-mail? Se eles são direcionados à página inicial da empresa, isto pode ser inócuo.

Com tanto investimento no tráfego, muitos se esquecem da segunda parte da geração de leads – conversões. É aí que as landing pages entram. Elas ajudam a converter tráfego em leads qualificados.

As landing pages têm como foco converter visitantes em leads. Se você está pedindo os dados de contato em troca de um documento, demo de software ou qualquer outra coisa, uma landing page vai converter mais visitantes do que sua página inicial usual faria.

Pense nisso como visitante, não é melhor você ter uma página focada num objetivo fácil de compreender e encontrar, ao invés de tentar localizar na homepage de uma empresa, em meio a vários conteúdos, o que você realmente quer e precisa?

Com uma landing page, você poderá avaliar melhor suas estatísticas de acesso, verificando o que está funcionando ou não para o seu negócio.

Por exemplo: se você tem uma alta rejeição numa landing page, então você sabe que precisa ajustar algumas coisas no design da página, ou na própria abordagem de conteúdo.

Já uma homepage tem tantos links e distrações, que você terá muito mais dificuldade para descobrir onde você precisa melhorar algo.

As landing pages, ajudam a reduzir os custos de publicidade.

Com mais conversões através delas, você pode gerar mais oportunidades, para obter mais receitas de vendas. Isso por sua vez, diminui-os custos e você pode colocar mais recursos em coisas como orçamentos de anúncios ou outras técnicas, tais como SEO e divulgação nas mídias sociais.

Não importa qual é sua meta com uma landing page, você pode apostar que ela converterá mais visitantes em leads, do que a sua homepage. Isto é comprovadamente observável via analytics – após implementar uma landing page, você invariavelmente observará um acréscimo nos leads.

É por isso que tantas empresas têm investido em landing pages.