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A criação de páginas de vendas pode bombar o seu negócio

O que são as páginas de vendas?

Uma página de vendas é uma página criada com um objetivo específico: promover as vendas do seu produto ou serviço. O produto ou serviço que você está vendendo na sua página pode variar de acordo com sua indústria ou nicho. No entanto, o objetivo da criação de página de vendas é sempre o mesmo: transformar os visitantes em clientes.

Qual a diferença entre páginas de vendas em relação a landing pages e a home de seu site?

As landing pages e as páginas de vendas são muito similares porque ambas são páginas web autônomas que têm um objetivo específico em mente. As landing pages e as páginas de vendas possuem geralmente os seguintes elementos:

  • Título
  • Conteúdo
  • Botão CTA(ex: clique aqui e entre em contato)
  • Captura de email(ex: inscreva-se na nossa newsletter)
  • Gráficos
  • Indicadores de confiança (ex:depoimentos)

No entanto, as páginas de vendas se diferem das landing pages típicas de destino porque as tendem a ser razoavelmente longas quanto ao conteúdo.

Por outro lado, a home de seu site e uma página de vendas são duas páginas completamente diferentes. Sua home expõe todos os produtos e serviços que sua empresa tem para oferecer enquanto uma página de vendas se detém apenas em uma oferta, ou produto e atrai o visitante para se envolver com essa oferta ou produto específico.

O que devo incluir na minha página de vendas?

Seu título de página de vendas precisa ser um pouco mais longo do que o de uma landing page porque a página de vendas precisa prender a atenção inicial do cliente, com uma oferta bem específica, algo como por exemplo: “Você quer aprender inglês rapidamente, escrever corretamente, falar fluentemente, e aumentar em 70% suas chances de encontrar um emprego melhor?”.

O conteúdo é o elemento em que você precisa focar mais no processo da criação de páginas de vendas. Se ele não estiver no ponto, você pode acabar com uma página de vendas ineficiente. Como a página de vendas é longa, o conteúdo precisa ser bem dividido para aumentar a legibilidade. É bom organizá-lo em parágrafos curtos e chamadas de destaque, quando necessário. Também funciona bem quando o conteúdo contém blocos bem variados com vídeos, uma frase marcante, ou listas, bem como imagens que descrevam itens ou módulos.

É uma boa ideia colocar vários botões CTA em toda a página, com cores marcantes. Os visitantes devem percebê-los facilmente ao rolar a página, e tendem a clicar no botão quando se sentem mais convencidos, e isso pode acontecer a qualquer momento, depois de assistir um vídeo, ver uma imagem, ou ler uma frase positiva, então tenha vários CTA.

É bom ter uma seção “Sobre” em sua página de vendas para aumentar a credibilidade e tornar sua oferta mais humanizada. As pessoas querem confiar em quem está vendendo e você precisa mostrar claramente as qualidades e credibilidade de quem está pro trás do negócio.

Também é necessário incluir depoimentos de seus clientes para garantir aos seus visitantes que o produto em que eles estão prestes a investir já provou ser útil para outros. O mesmo vale para logotipos das empresas onde o seu produto foi adquirido.

É fundamental haver pelo menos um vídeo explicando o que o produto faz. Se puderem haver vídeos de depoimentos, ou do seu perfil “sobre”, melhor ainda.

Os links de navegação devem ser removidos das páginas de vendas. Se o objetivo único é a venda, por que você forneceria opções para que os visitantes saíssem?

Que tipo de negócios devem usar Páginas de vendas?

Você pode investir na criação de uma página de vendas, independentemente do setor do seu negócio, apenas certifique-se de que a oferta que você promover realmente seja algo que crie interesse nos clientes.

É caro…

Requer uma assinatura longa, ou investimento contínuo…

Requer mais do que alguns parágrafos para explicar porque vale à pena…

É aconselhável que você crie uma página de vendas em vez de uma landing page porque o comprimento da página de vendas é o que tende a convencer seus visitantes a comprar o que você está oferecendo.

Não importa em que indústria, segmento ou o nicho você faz negócios; uma página de vendas funcionará para sua oferta se atende aos pré-requisitos mencionados acima.

Como gerar tráfego para minha página de vendas?

Para que suas páginas de vendas sejam bem sucedidas, você precisa saber como promovê-las.

Para a criação de uma página de vendas se tornar eficiente, e ela converter, você deve gerar tráfego para a página. Quando se trata de promover suas páginas de vendas, você tem duas opções principais:

  • Técnica de promoção paga (Google AdWords e promoções de redes sociais)

Chegar aos primeiros lugares da busca orgânica exige tempo e trabalho de SEO contínuo, além de um ajuste constante do seu conteúdo para manter sua página atualizada e, portanto, relevante.

Isso pode e deve ser feito, mas até chegar ao status de autoridade em seu nicho, se você precisa ter visibilidade para o seu produto rapidamente, a publicidade paga irá poupar tempo enquanto você trabalha em sua estratégia orgânica(blog, redes sociais, etc).

Atualmente, existem vários meios onde você pode anunciar seu produto, mas o mais conhecido deles é, sem dúvida, o Google Adwords.

  • Táticas de promoção não remuneradas (fóruns de discussão, marketing por e-mail, grupos  e posts de redes sociais, criação de blog etc.)

Recomenda-se que você crie ao menos um canal de comunicação com seu público, para aumentar sua estratégia orgânica.

Ao contrário da sua página de vendas, que se concentra na conversão, sites e blogs são espaços projetados para a nutrição de leads. Lá, você pode compartilhar conteúdo relevante com sua base e criar sua autoridade.

Imagine que você vende um curso on-line de emagrecimento, e escreve um blog focado em ter um estilo de vida saudável.

É provável que alguns usuários acessem sua página após uma pesquisa do Google.

A boa notícia é que um dos fatores avaliados pelos motores de busca é a relevância do seu conteúdo para o visitante.

Quanto mais conteúdo de qualidade você produz, mais rápido ele aumentará a chance de aparecer nas primeiras página, nas pesquisas relacionadas ao seu nicho.

É por isso que o blog ou o site são ferramentas fundamentais, cumprindo um papel tão importante quanto as redes sociais.

Lembre-se de que sua página de vendas já fala sobre seu produto e se concentre em criar um relacionamento duradouro com seus visitantes, como no exemplo emagrecimento e vida saudável.

Conclusão

A criação de páginas de vendas contribui para para seus visitantes aumentarem a percepção de credibilidade em seu serviço ou produto, e assim aumentar suas vendas.

Com algumas diretivas básicas como as que passamos acima, é possível criar uma página de vendas muito eficiente:

A criação de um blog com conteúdo próprio, é a dica bônus, pois isso te ajudará a construir autoridade em seu nicho de atuação. 

Para terminar, confira um exemplo de página de venda.