Já reparou que muitas grandes empresas estão investindo tempo e esforço consideráveis no Instagram? Pois é, este é um sinal claro de que as pequenas empresas também devem seguir o mesmo caminho.
Abaixo estão alguns super benefícios pelos quais pequenas empresas devem ter uma conta Instagram.
Índice
Os clientes esperam encontrar seu negócio por lá
Como o Instagram é principalmente voltado à publicação de fotos, as pessoas procuram a sua marca por lá, para ter uma impressão sobre seu negócio. Uma vez que eles encontram sua empresa, eles seguem a página e eventualmente permanecem atentos a atualizações, que podem gerar negócios futuros.
É muito fácil integrar o Instagram ao seu site
As possibilidades de integração do Instagram com o site de sua empresa são fantásticas. Após a criação do site de sua empresa, é fácil e rápido integrá-lo com o Instagram. Você pode por exemplo postar fotos no Instagram que sejam repostadas diretamente no seu site automaticamente, ou ainda compartilhar em galerias do seu site, as fotos que postou no Instagram, divididas de forma customizada, entre outras possibilidades.
Os clientes ajudam você com “depoimentos visuais”
Uma das coisas mais bacanas do Instagram, é que você pode compartilhar vídeos ou fotos com clientes utilizando seus produtos ou serviços. Uma imagem vale mais que mil palavras, então pode valer muito mais algum potencial cliente ver a satisfação de alguém com sua empresa na prática em uma foto ou vídeo, do que todas as explicações em texto que você puder divulgar sobre seu negócio.
O publico do Instagram é o que mais se envolve com as marcas
Alguns estudos apontam que o Instagram pode gerar 50 vezes mais engajamento por seguidor que Facebook e 120 mais vezes que o Twitter.
O alcance orgânico no Facebook em geral é baixo, entre 2 ou 3%, o que muitas vezes pode ser decepcionante para quem centraliza a divulgação de seu negócio nesta plataforma. Mas quando você publica algo no Instagram, todos os seus seguidores tendem a vê-lo. É que independentemente de se estar usando uma conta pessoal ou de marca, o Instagram exibe postagens em ordem cronológica.
Conclusão:
- As fotos do Instagram geram um alto índice de conversão, porque transmitem confiança e autenticidade, além de serem geradas com muito boa qualidade pela plataforma;
- Os clientes potenciais confiam mais em fotos de clientes atuais sobre seus produtos e serviços, do que imagens geradas por você e sua marca, e isso é ótimo porque tende a otimizar suas vendas;
- Não há dúvida de que o uso do Instagram tem um efeito positivo na melhoria da taxa de conversão e do engajamento, do que a maioria das redes sociais;
- As fotos do Instagram podem ser usadas em materiais de marketing, no site(lembrem que a integração é simples e oferece muitas possibilidades), em páginas de produtos, em galerias, em outras redes sociais, e muito mais;
- O uso de fotos Instagram permite que você reutilize conteúdo dos clientes, e seja melhor localizado em sua região e posicionado com relação ao seu nicho de negócio!
Ao atuar na criação de sites e blogs para pequenas e médias empresas, bem como profissionais em geral, oferecemos como serviço bônus as principais orientações para que o pequeno empresário possa por si só utilizar o Instagram para potencializar seus negócios. Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso.