ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Que significa a palavra arbitrária?

Que não é regulado por lei ou praxe, mas só depende do critério ou vontade. 2. Que desempata ou decide como árbitro.

O que é uma medida arbitrária?

Que depende só da vontade: escolha arbitrária. Que depende do capricho de alguém: decisão, medida arbitrária.

O que é ser uma pessoa arbitrária?

Significado de Arbitrário adjetivo Que não segue princípios lógicos; casual. [Por Extensão] Que se utiliza da violência para obter o que pretende; despótico: o ditador tinha um comportamento arbitrário. Sujeito aos desejos ou vontades da pessoa que age. Que não acompanha nem depende de regras ou normas.

O que é atitude arbitrária?

Quando há um comportamento caprichoso sem nenhuma justificativa, pode-se considerar uma atitude arbitrária. Em qualquer aspecto ou contexto, quando uma postura é arbitrária não comunica objetividade.

O que é uma norma ortográfica arbitrária?

O terceiro tipo de erro, o arbitrário, contempla aquelas alterações ortográficas que acontecem porque o som não tem uma forma fixa de representação gráfica ou regra de correspondência (por exemplo, grafar ‘sidade’ para a palavra “cidade”).

O que são medidas não convencionais?

Medição e comparação de medidas de comprimento, utilizando unidades de medida não convencionais (passos, palmos, etc) e convencionais (centímetro, metro, quilômetro), com diferentes instrumentos (régua, fita métrica, etc);

O que é encarceramento arbitrario?

A) Quando é claramente impossível invocar qualquer base jurídica que justifique a privação de liberdade (como quando uma pessoa é mantida em detenção após a conclusão de sua sentença ou apesar de uma lei de amnistia que lhe seja aplicável) (Categoria I); …

O que significa agir com arbitrariedade?

Significado de Arbitrariedade Modo de agir arbitrário (sem justificativa); capricho. [Jurídico] Ação em que há uso abusivo de autoridade; violência ou despotismo.

O que é discriminação arbitrária?

A discriminação arbitrária pode ser o resultado de uma acção ou de uma omissão. Ela também pode ser intencional ou não intencional (ocasionalmente pode ser o resultado não esperado de boas intenções). Para além disso, pode ocorrer onde o HIV/SIDA é um dos diversos motivos para uma medida específica.

Quando uma palavra tem o mesmo som?

Palavras que possuem a mesma grafia e som, porém com significados diferentes, são caracterizadas como parônimos e homônimos. Parônimos e homônimos são palavras que possuem semelhanças no som e na grafia, porém se constituem de significados diferentes.

Como podem ser grafados os sons?

Para representar os sons da língua que falamos, utilizamos as letras do alfabeto. Em certos casos, som e letra mantêm uma correspondência. O som /v/, por exemplo, (de “vaca”) é sempre representado pela letra V. Mas em outros casos precisamos combinar as letras de determinada forma para representar um som.