ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Quanto tempo o processo fica com o calculista da Vara?

Na avaliação da servidora, quando o processo tem mais de um autor ou réu, o cálculo também fica complicado. “Processos mais difíceis demoram cerca de dois dias, já os mais simples de três a quatro horas”, conta.

O que significa quando o processo está em cálculo?

Autos ao setor de cálculos, significa que o processo foi remetido ao calculista judicial (da Vara) para a realização dos cálculos de liquidação.

Quanto tempo demora um processo no setor de cálculo?

Em alguns casos, ele oferece o prazo de 8 dias para que a empresa se manifeste sobre o cálculo e indique possíveis discordâncias. Caso contrário, o mandado é expedido com o valor de liquidação inicial, e em um prazo de 48h a empresa deverá apresentar o pagamento ou o bem a ser penhorado.

Como calcular liquidação de sentença trabalhista?

COMO CALCULAR O INSS SOBRE ACORDO TRABALHISTA

  1. PRIMEIRO PASSO. Primeiro é necessário distinguir a natureza das verbas que compõem o acordo.
  2. SEGUNDO PASSO. Sobre as parcelas salariais, considere as alíquotas do:
  3. TERCEIRO PASSO. Feito isso, some as alíquotas e deduza o total da parcela salarial.

Quanto tempo demora para o juiz homologar os cálculos?

Após a apresentação da contestação aos cálculos trabalhistas apresentados pelo reclamante, o juiz pode optar por homologar um dos cálculos, por intimar a reclamada a se manifestar quanto aos cálculos apresentados pelo reclamante ou até mesmo a enviar o processo para que um perito de sua confiança elabore novos cálculos …

Qual o próximo passo depois de recebidos os autos?

Recebidos os autos: o processo foi recebido de volta no cartório judicial. Recebidos os autos do advogado: o advogado (a) que estava com os autos do processo os devolveu para o cartório judicial. Recebidos os autos do ministério público: o processo que estava com o promotor, voltou para o Magistrado (a).

O que acontece depois que o perito apresenta os cálculos?

2º O perito apresenta os cálculos e o juiz homologa e as partes poderão recorrer da homologação se entenderem haver algo a ser impugnado, mas nessa hipótese se o recurso for da parte reclamada esta deverá deixar depósito garantindo o juízo e que se será liberado após decisão transitada em julgado desses cálculos (como …

Quanto tempo demora quando o processo vai para a Contadoria?

Art. 524, § 2º, do CPC. Para a verificação dos cálculos, o juiz poderá valer-se de contabilista do juízo, que terá o prazo máximo de 30 (trinta) dias para efetuá-la, exceto se outro lhe for determinado (destacou-se).

Quanto tempo demora um processo depois que vai para a Contadoria?

Até aqui, o processo judicial pode ter durado entre 11 meses e 2 anos (além do tempo corrido no processo administrativo).

O que acontece quando o processo vai para Contadoria?

AUTOS REMETIDOS: À CONTADORIA É quando o processo, já na sua fase final, é enviado ao setor de cálculos da justiça para a apuração do valor dos atrasados.

Quem faz a liquidação da sentença trabalhista?

Nos termos do caput dos artigos 876 e 897 da CLT, sendo ilíquida a sentença e com o trânsito em julgado da decisão, o magistrado intimará as partes para apresentar o calculo da liquidação, inclusive a contribuição previdenciária incidente.

Qual o prazo para liquidação de sentença trabalhista?

O prazo para apresentação dos cálculos é de oito dias após a publicação da intimação. Após apresentado os cálculos da liquidação, o juízo deve abrir prazo comum de oito dias às partes para impugnação dos cálculos, fundamentada com a indicação dos itens e valores discordantes, sob pena de preclusão.