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Qual o prazo para a entrega do Sped Fiscal?

Art. 1º O prazo final para transmissão da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) previsto no caput do art. 3º da Instrução Normativa RFB nº 2.004, de 18 de janeiro de 2021, referente ao ano-calendário de 2020, fica prorrogado, em caráter excepcional, para o último dia útil do mês de setembro de 2021.

Qual a multa por atraso na entrega do SPED Fiscal?

III – multa equivalente a 0,02% (dois centésimos por cento) por dia de atraso, calculada sobre a receita bruta da pessoa jurídica no período a que se refere a escrituração, limitada a 1% (um por cento) desta, aos que não cumprirem o prazo estabelecido para apresentação dos registros e respectivos arquivos.

Qual o prazo de entrega do EFD ICMS?

dia 20
A periodicidade para elaboração do arquivo é mensal e o prazo de transmissão do arquivo vence dia 20 do mês subsequente ao período de escrituração.

Como entregar SPED fiscal fora do prazo?

Entregar SPEDs Contábil atrasado gera uma multa cujo valor é fixo e contado a cada mês-calendário ou fração. Para enviar atrasado é preciso que seja realizado todo o processo de envio de documentos normalmente e assim, será validado com o pagamento da multa imposta.

Como saber se o SPED Fiscal foi entregue?

Permite à empresa, utilizando consulta disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – e-CAC da Receita Federal, verificar quais membros do Sped acessaram sua escrituração contábil digital. A consulta é feita com utilização de certificado digital da empresa, seu representante legal ou de seu procurador.

Quando passou a vigorar o SPED Fiscal?

22 de janeiro de 2007
O Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) foi instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, e fez parte do projeto governamental Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal.

Como saber o perfil da empresa no SPED Fiscal?

Pergunta: Como posso saber qual é o perfil a ser usado ao gerar o arquivo SPED Fiscal de uma empresa? Resposta curta: Você deve procurar a SEFAZ ou receita do estado e verificar como o estado define isso. Além disso, alguns estados disponibilizam essa informação on-line.

O que é informado no SPED Fiscal?

A EFD (Escrituração Fiscal Digital) é conhecida como Sped Fiscal. Ele é um arquivo digital que informa todos os documentos fiscais e informações que os fiscos federal, estadual e, em breve, municipal, precisam saber. Essas informações referem-se ao período em que são apurados os impostos de ICMS e IPI.

Quem está obrigado a entregar o EFD?

Atualmente, estão obrigados a entregar a EFD-Reinf, desde maio de 2018, as grandes empresas com faturamento no ano de 2016 superior a 78 milhões.

Como transmitir o SPED ICMS?

A transmissão das informações da EFD (Escrituração Fiscal Digital) ao fisco ocorre através do envio de um arquivo de texto contendo informações segundo um layout especificado. Para gerar este arquivo é preciso seguir as diretrizes do Manual de Orientação- que é conhecido como manual Sped Fiscal.

Qual o prazo para retificar SPED ICMS IPI?

De acordo com a Instrução Normativa RFB n° 1.252, de 2012, o prazo para retificação da escrituração é até o último dia útil do ano-calendário seguinte a que se refere a escrituração substituída.

Como tirar boleto para retificação SPED Fiscal CE?

2º, adotando os seguintes procedimentos para cada arquivo a ser retificado no site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (www.sefaz.ce.gov.br): I – acessará o site na opção “Acesso Seguro” com o certificado digital e-CNPJ; II – informará a inscrição estadual da empresa que solicita a retificação; II – selecionará …