Índice
Qual a palavra Polissemica no anúncio?
A PUBLICIDADE POLISSÊMICA O anúncio geralmente apresenta um texto verbal, apoiado por uma imagem — ou vice-versa —, que procura chamar a atenção do leitor ou do espectador. Tomaremos como exemplo o anúncio publicitário de LG, publicado na revista éPOCA, de 05-04- 2005.
Por que os anúncios publicitários fazem uso da polissemia?
Esta pesquisa levou-nos a perceber que a Análise do Discurso pode fornecer uma contribuição muito significativa para o trabalho com os variados tipos de discurso, principalmente o publicitário, pois a multiplicidade de sentidos para uma mesma enunciação (polissemia), permite que o leitor interaja com o texto, ou seja.
Qual é a ambiguidade no anúncio?
A função da ambiguidade na publicidade é chamar a atenção do receptor. Os publicitários precisam explorar mais a ambiguidade. Utilizar esse recurso da língua portuguesa em um anúncio, pode contribuir muito para atingir o seu público-alvo.
O que é ambiguidade em um anúncio?
Um desses recursos é a ambiguidade, que é a duplicidade de sentidos. Este recurso da língua portuguesa é muito utilizado em textos poéticos, humorísticos, publicitários. Um discurso ambíguo, pode ter duas ou mais interpretações, podendo gerar dúvidas no receptor da mensagem.
Qual é a ambiguidade?
A ambiguidade pode ser conhecida também como anfibologia e se caracteriza por expressões, sentenças e trechos que possuem mais de um entendimento possível. Esses múltiplos significados podem causar dificuldades de comunicação e interpretações errôneas de enunciados.
O que é ambiguidade é um exemplo?
A ambiguidade, também chamada de anfibologia, é a duplicidade de sentidos numa mesma sentença. Neste caso, quando seu uso é intencional, a ambiguidade é considerada uma figura de linguagem. Exemplo: Adoro meu vizinho, mas o cachorro não para de ladrar.
O que é polissemia é ambiguidade exemplos?
A palavra “língua”, por exemplo, pode significar um órgão ou um idioma, de acordo com o contexto em que é empregada. Se não forem bem contextualizadas, algumas palavras polissêmicas podem gerar a ambiguidade, que é o duplo sentido do enunciado.
O que é ambiguidade de exemplo?