ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Quais são as ferramentas usadas no Excel?

9 ferramentas de Excel que você deve conhecer

  • #1. Fórmula de matriz.
  • #2. Filtrar e classificar dados.
  • #3. Gerenciador de nomes.
  • #4. Formatação condicional.
  • #5. Tabelas Dinâmicas.
  • #6. Funções de pesquisa e referência.
  • #7. Ferramentas do Excel para análise de dados.
  • #8. Tabelas de dados.

Quais são as ferramentas permitem que você totalize os números rapidamente?

Você pode totalizar dados rapidamente em uma tabela do Excel ativando a opção Linha de Totais e, em seguida, use uma das várias funções que são fornecidas em uma lista suspensa para cada coluna da tabela.

Quais são os tipos de ferramentas case?

Uma ferramenta CASE (do inglês Computer-Aided Software Engineering) é uma classificação que abrange toda ferramenta baseada em computadores que auxilia atividades de engenharia de software, desde análise de requisitos e modelagem até programação e testes.

Como tratar dados Excel?

Preencha a fórmula na nova coluna (B). Em uma tabela do Excel, uma coluna calculada é criada automaticamente com valores preenchidos….Noções básicas para limpar seus dados.

Mais informações Descrição
Preencher dados automaticamente nas células da planilha Mostra como usar o comando Preencher.

O que é mais utilizado no Excel?

Fórmulas mais usadas no Excel

  1. Soma. A soma é o cálculo mais comum no Excel.
  2. Subtração. Para acompanhar os gastos do mês, o Excel serve para fazer cálculos de subtração.
  3. Porcentagem. O Excel pode ajudar na resolução de porcentagens.
  4. Multiplicação.
  5. Divisão.
  6. Média.
  7. Como congelar células no Excel.
  8. Como mesclar células no Excel.

O que é ferramenta Excel?

O Excel é uma ferramenta incrivelmente poderosa para tornar significativa uma vasta quantidade de dados. Mas ele também funciona muito bem para cálculos simples e para rastrear de quase todos os tipos de informações. A chave para desbloquear todo esse potencial é a grade de células.

Como fazer total de valores no Excel?

Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.

Quais ferramentas podem ser utilizadas para a elaboração de planilhas eletrônicas?

Como o próprio nome diz, as planilhas eletrônicas são feitas no computador a partir de um software. Existem diversas alternativas de programas que podem ser utilizados para criar este tipo de planilha como, por exemplo, Excel, Tecnobyte, entre outros.

Quais são as ferramentas CASE mais comuns no mercado?

Existem diversas ferramentas no mercado tais como (Rational Rose, Genexus, Clarify, Multicase, Paradigm, Together, entre outras.). Citaremos as ferramentas específicas para área de banco de dados, tais como (DBDesigner, Erwin, Embarcadero, Workbench, Oracle Designer).

Em quais fases do desenvolvimento utilizamos as ferramentas case?

Upper CASE ou Front-End são ferramentas voltadas para as primeiras fases do processo de desenvolvimento de sistemas, como análise de requisitos, projeto lógico e documentação; II.

Como fazer análise de dados no Excel?

Carregar e ativar as Ferramentas de Análise

  1. Clique na guia Arquivo, em Opções e depois na categoria Suplementos.
  2. Na caixa Gerenciar, selecione Suplementos do Excel e clique em Ir.
  3. Na caixa Suplementos, marque a caixa Ferramentas de Análise e clique em OK.

Como limpar dados tabela Excel?

Dica Excel: Como apagar todos os dados de uma planilha de forma rápida e simples

  1. 1) Selecione o intervalo que deseja apagar.
  2. 2) Clique no ícone na guia Página Inicial.
  3. 3) Escolha a opção que “Limpar Tudo”, como na imagem abaixo:
  4. 4) Pronto! Agora sua planilha está limpa! 😉

Como criar um banco de dados em Excel?

4 – Como criar o seu banco de dados no excel. Passo 1 – Pense na estrutura de um banco de dados em Excel; Lembre-se do que falamos, um banco de dados sempre vai ter uma estrutura de linhas e colunas, sendo que nas linhas você terá suas entradas e, nas colunas, os campos de interesse.

Quais são os bancos de dados em Excel?

Acho que você conseguiu perceber com os nossos exemplos de bancos de dados em Excel acima, mas o objetivo quase que essencial de qualquer banco de dados é transformar os dados contidos nele em relatórios, indicadores, gráficos e dashboards. Assim, você terá informações que vão auxiliar a sua tomada de decisão.

Como acessar a ferramenta do Excel?

Usando essa ferramenta do Excel, você consegue encontrar facilmente nomes com erros e várias outras referências que precisar no trabalho. Para acessar o recurso clique no menu ‘Fórmulas’, depois em ‘Nomes definidos’ e, em seguida, ‘Gerenciador de Nomes’ para fazer suas edições e conferências na planilha.

Qual a melhor ferramenta de análise do Excel?

O Excel também fornece um escopo variado de ferramentas de análise que vão facilitar as verificações estatísticas necessárias. O lado bom é que você só precisa fornecer os dados e parâmetros. O resto, o programa faz automaticamente. A análise pode ser tanto de uma única planilha quanto de um conjunto delas.