Índice
- 1 Quais são as contas que posso colocar no DRE?
- 2 Como fazer um DRE passo a passo?
- 3 Quais são os elementos que compõem uma demonstração do resultado do exercício e quais as possíveis situações que fazem nascer tais contas?
- 4 O que deve constar na DVA?
- 5 Como fazer uma demonstração de resultados?
- 6 Quais são os cinco principais pontos que devem ser observados em um DRE?
Quais são as contas que posso colocar no DRE?
Resumidamente, a DRE de uma empresa se estrutura da seguinte maneira:
- Receita Bruta.
- (-) Deduções e abatimentos.
- (=) Receita Líquida.
- (-) CPV (Custo de produtos vendidos) ou CMV (Custos de mercadorias vendidas)
- (=) Lucro Bruto.
- (-) Despesas com Vendas.
- (-) Despesas Administrativas.
- (-) Despesas Financeiras.
Como fazer um DRE passo a passo?
5 passos para fazer uma DRE
- Siga um modelo de estrutura. O primeiro passo para fazer uma DRE é seguir uma estrutura base.
- Calcule a Receita Líquida. Inicie calculando a Receita Líquida do período.
- Calcule o Lucro Bruto.
- Desconte as despesas operacionais e financeiras.
- Encontre o Resultado Líquido.
Quais são os tipos de DRE?
DRE SIMPLES: para micro ou pequenas empresas e que não requeiram dados pormenores para a tomada de decisões. DRE SIMPLES: para micro ou pequenas empresas e que não requeiram dados pormenores para a tomada de decisões. DRE COMPLETA: ela é…
Quais são os elementos que compõem uma demonstração do resultado do exercício e quais as possíveis situações que fazem nascer tais contas?
A DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) é um documento contábil elaborado em conjunto com o balanço patrimonial….Exemplo:
- Receita Bruta de Vendas.
- (-) Deduções e Abatimentos.
- (=) Receita Líquida de Vendas.
- (-) CPV/CMV/CSP.
- (=) Resultado Bruto.
- (-) Despesas com Vendas.
- (-) Despesas Administrativas.
- (-) Outras Despesas.
O que deve constar na DVA?
O cálculo da DVA começa contabilizando as receitas operacionais e não-operacionais que a empresa recebeu. Já no segundo grupo, são informados os insumos, matérias-primas e todos os despesas operacionais que a empresa teve para funcionar durante o período.
Como montar uma DRE gerencial?
Como montar a estrutura de uma DRE?
- (+) receita com vendas;
- (-) deduções e abatimentos (sobre a receita com vendas);
- (=) receita líquida (receita com as vendas – deduções e abatimentos);
- (-) custos de vendas — CMV.
- (=) lucro bruto (receita líquida – custos de vendas);
- (-) despesas administrativas;
Como fazer uma demonstração de resultados?
O modelo DRE que sua empresa deve seguir é:
- Receita bruta. (–) deduções.
- = receita líquida. (–) custo de mercadoria ou serviço vendido.
- = lucro bruto. (–) despesas com vendas. (–) despesas administrativas.
- = resultado operacional líquido. (–) despesas extra operacionais.
- = resultado antes IR e CS. (–) provisões IR e CS.
Quais são os cinco principais pontos que devem ser observados em um DRE?
Qual é a estrutura da DRE?
- 1 – Receita de vendas.
- 2 – Dedução de impostos.
- 3 – Receita Líquida.
- 4 – Custos de venda.
- 5 – Lucro ou resultado bruto.
- 6 – Despesas Administrativas ou fixas.
- 7 – Despesas com vendas.
- 8 – Despesas financeiras.
O que são despesas com vendas DRE?
Ela é representada por tudo que a sua empresa deve receber pertinente às operações de vendas, ou seja, receitas geradas por vendas de produtos, mercadorias e serviços do período devem estar aqui, mesmo que você não tenha efetivamente recebido por elas.