ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

O que fala o vídeo a história das coisas?

O “História das Coisas” é a versão em português do “The Story of Stuff”, de Anne Leonard: um documentário de curta duração (vinte minutos) que aborda a sociedade de consumo, apontando para a necessidade de vivermos de forma mais justa e sustentável.

Quais foram os assuntos tratados no documentário A História das Coisas?

A história das coisas (The Story of Stuff) é um filme rápido, dinâmico e muito interessante. Trata do complexo sistema que vai da extração, passa pela produção, distribuição, consumo e acaba no tratamento do lixo. Palavras-chave: consumismo, meio ambiente, preservação, lixo. …

Quais as principais críticas apresentadas no vídeo a história das coisas?

O consumo exagerado pela busca de bens materiais, ocasionado por uma falsa ambição que os indivíduos possuem, como também os prejuízos que isso gera ao meio ambiente a maneira irresponsável de como estão tratando os recursos naturais e o quanto isto é negativo para a natureza e a população.

Quais foram os assuntos tratados no documentário História das Coisas cite os 5 principais temas abordados?

Por meio de uma linguagem acessível e didática, essa prazerosa leitura passa por cinco etapas que possibilitam a perfeita compreensão do tema: extração, produção, distribuição, consumo e descarte.

Que reflexão faz o vídeo a história das coisas?

O valor e a importância do vídeo residem na sua apresentação didática que nos desperta para o destaque daquilo que nos parecia óbvio, mas que, às vezes, não percebíamos justamente por ser “óbvio”: a extração bruta dos minerais e das florestas; a produção massificada de novos(?)

Quem produziu o filme A História das Coisas?

Erica Priggen
The Story of Stuff/Producers

Quem produziu A História das Coisas?

Quais os impactos da produção das coisas para a nossa vida é nossa saúde?

Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.

Quais as consequências do consumismo para o meio ambiente e para a sociedade apontadas pelo documentário História das Coisas?

O nosso meio ambiente e corpos estão repletos de produtos químicos tóxicos. A nossa economia, por meio do consumo excessivo, gera quantidades enormes de resíduos e trata as pessoas pobres como descartáveis.

Como as pessoas influenciam o meio ambiente?

Quais são as ações humanas que prejudicam o meio ambiente?

3 ações humanas cotidianas que causam impactos ambientais!

  1. Retirada da vegetação natural e as Ilhas de calor.
  2. Descarte inadequado do lixo e o Impacto sobre os recursos hídricos.
  3. Uso de combustíveis fósseis e as Chuvas ácidas.

Qual é a influência do homem no meio ambiente?

O consumo exagerado dos recursos naturais, esgotamento do solo (pelo uso abusivo para a agropecuária e industria) a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

A história das coisas é um documentário que aborda sobre o consumo exagerado de bens materiais, e o impacto agressivo que esse padrão de consumo acaba exercendo sobre o meio ambiente. Ainda em relação à degradação ambiental, atenta-se quanto à disponibilidade de matéria prima na natureza.

Qual o sistema econômico tratado no filme A História das Coisas?

A história das coisas (The Story of Stuff) é um filme rápido, dinâmico e muito interessante. Trata do complexo sistema que vai da extração, passa pela produção, distribuição, consumo e acaba no tratamento do lixo.

Qual a concepção de Annie Leonard sobre a exploração dos recursos naturais?

Annie Leonard[30] explica, em seu documentário, que o primeiro limite que enfrentamos nessa prática é o uso demasiado dos recursos naturais. De acordo com seu documentário, os recursos naturais são deslocados para as fábricas, onde são misturados com produtos químicos e tóxicos.

Quais seriam os impactos para a vida dos seres humanos?

Quais são os impactos da industrialização no meio ambiente?

Isso porque elas geram matérias biológicas, gases e líquidos que contaminam os rios, mares, lagos, ar e solo. Como consequência, a presença das indústrias contribui diretamente para a devastação das florestas e extinção de diversas espécies de animais.

O filme “história das coisas” reflete sobre nossa forma de consumo. O “História das Coisas” é a versão em português do “The Story of Stuff”, de Anne Leonard: um documentário de curta duração (vinte minutos) que aborda a sociedade de consumo, apontando para a necessidade de vivermos de forma mais justa e sustentável.

Quais são os assuntos tratados no vídeo a história das coisas?

Quais foram os principais assuntos abordados no documentário A História das Coisas?

aborda o processo pelo qual passam as coisas em cinco passos, desde a extração à transmutação em rejeitos: extração, produção, dis- tribuição, consumo, descarte.

Como as coisas que compramos afetam nosso mundo?

Consumo e consumismo: como afetam o meio ambiente Estamos destruindo a Terra para satisfazermos nossos prazeres supérfluos, que incentiva o desperdício e gera uma enorme quantidade de lixo. Estamos caminhando para um colapso ambiental e prova disso são as mudanças climáticas que ocorrem no Planeta Terra.

O que você entende quando a apresentadora fala em economia de materiais?

Segundo o vídeo doc “A História das Coisas”, a expressão ECONOMIA DE MATERIAIS consiste em:Afirmar que as coisas se fixam no sistema econômico, ou seja, as coisas são produzidas, consumidas e vão para o lixo. No lixo as coisas permanecem em decomposição e ficam paradas, mas é justamente isso que gera lucro.

Como se faz uma resenha crítica?

Além de entender claramente o que é uma resenha, você verá como fazer uma resenha acadêmica crítica em 7 passos:

  1. Identifique e apresente a obra analisada.
  2. Faça um panorama inicial.
  3. Descreva a estrutura da obra.
  4. Discorra sobre conteúdo.
  5. Faça sua análise crítica.
  6. Identifique o público-alvo e faça recomendações.

O que a globalização tem a ver com o consumismo?

A globalização cria perspectivas novas de consumo, a qual a oferta de produtos e serviços via produção e comunicação de massa, seduzem e despertaram novos desejos ao consumidor moderno. Neste sentido: No entanto, o que não se pode negar é a disseminação da cultura do consumo influenciada pelo fenômeno da globalização.

Porque existe consumismo?

O consumismo é uma compulsão que leva o indivíduo a comprar de forma ilimitada e sem necessidade bens, mercadorias e/ou serviços. Ele se deixa influenciar excessivamente pela mídia, o que é comum em um sistema dominado pelas preocupações de ordem material, na qual os apelos do capitalismo calam fundo na mente humana.

Qual é a crítica que a autora do vídeo a história das coisas faz em sua apresentação?

Como surgiu o sociedade de consumo?

O surgimento da sociedade de consumo decorre diretamente do desenvolvimento industrial que a partir de certa altura, e pela primeira vez em milênios de história, levou a que se tornasse mais difícil vender os produtos e serviços do que fabricá-los.

Como surgiu o consumo em massa?

Nos Estados Unidos do pós-II Guerra, a sociedade de consumo se tornou um fenômeno de massas, por exemplo, diminuindo significativamente as diferenças de vestuário entre as classes sociais. Antes da guerra, a maioria das roupas era feita sob medida por alfaiates.

Qual a relação entre o uso das coisas consumo e a exploração de recursos naturais?

Qual é a relação entre o uso das coisas (consumo) e a exploração de recursos materiais? Tudo que consumimos passa por uma série de processos até chegar em nossas mãos. Sim , por que a moda é objetos materias e consumimos ela no corpo , o consumo é basimente as mesma coisa só que o consumo é indiferente.

https://www.youtube.com/watch?v=rs5vx0O7o1c

Qual é a origem da novela?

A novela como conhecemos hoje tem sua forma primitiva ainda na Idade Média, no século XI. Entretanto, só a partir do Renascimento a forma de contar história ganhou mais força. Na época, os textos de Giovanni Boccaccio reuniam cem novelas contadas por dez autores refugiados da Peste Negra.

Quais foram os assuntos tratados no documentário História das Coisas?

Qual é a origem das novelas televisivas no Brasil *?

A primeira telenovela brasileira foi exibida na TV Tupi de São Paulo, Sua Vida Me Pertence, escrita e dirigida por Walter Forster, estreou em 21 de dezembro de 1951 e permaneceu em exibição até 15 de fevereiro de 1952, tendo cerca de 15 capítulos, exibidos às 20 horas e duas vezes por semana, apresentadas ao vivo.

Quem foi que inventou a novela?

A primeira telenovela produzida na história foi Sua Vida Me Pertence, escrita em 1951 por Wálter Forster para a TV Tupi.

Quais foram os assuntos tratados no documentário A História das Coisas cite os cinco principais temas abordados?

Quando surgiram as telenovelas no Brasil?

Onde surgiu o consumo?

O consumismo teve origem a partir da revolução industrial. Após os processos de produção e circulação de um determinado produto ter sido agilizado, a população passou a consumir muito mais do que consumia antes.

Tudo o que consumimos, de alimentos do campo a produtos eletrônicos, gera um impacto social e ambiental para o planeta. Em uma conta simples, estima-se que, para cada dólar de produto fabricado no mundo, são gastos 80 litros de água, por exemplo.

Quais são os impactos no meio ambiente?

Os principais impactos ambientais no Brasil são a degradação do solo causado pela mineração, à poluição dos rios devido ao descarte incorreto do esgoto doméstico e industrial, a poluição do ar causada pelas empresas, à destruição da flora e fauna, o descarte incorreto de resíduos etc..

Como surgiu a cultura do consumo?

Conforme defende Slater (2002), a ideia de cultura do consumo nasce antes mesmo da produção industrial e da participação em massa no consumo. Sua conclusão é que a Cultura do Consumo é obra de uma revolução nas relações de consumo e não consequência direta da Revolução Industrial, como justifico a seguir.