
Desde a popularização da internet, a maneira como nos comunicamos mudou drasticamente, e por consequência, as empresas e profissionais mudaram estratégias, táticas e tecnologias utilizadas para ajudar a conquistar novos clientes.
No curto e médio prazo, uma coisa é certa: empresas que investem na criação de um site, se colocam na dianteira com relação a seus concorrentes.
Pense nisso.
O que pode ser melhor do que ao procurar, encontrarem um local onde você tem controle total do conteúdo e da forma como ele é apresentado? Isso sem falar nos canais e mídias sociais que você pode integrar de forma inteligente ao seu site, para que ele se torne o meio mais efetivo de apresentação da sua empresa.
Nos próximos tempos a tendência é haver cada vez mais comunicação acontecendo nos ambientes das mídias sociais, mas estes ambientes, que formam um cubo tão pródigo em oferecer a oportunidade de compartilhar conteúdo com milhões de pessoas facilmente, apresentam algumas pequenas arestas bem relevantes:
- Sua apresentação visual e arquitetura da informação são altamente “encaixotados”;
- No Facebook, Youtube, Instagram, as cores principais não são as suas;
- O logo e as fontes principais nos canais de mídias sociais não são seus;
- Você tem certa dificuldade de customizar elementos e posicionamentos de forma favorável a apresentar seu negócio como gostaria;
Enquanto as mídias sociais se aprimoram e evoluem, bem como as plataformas provedoras dos mais diversos serviços tecnológicos, a criação de um site continua sendo quase sempre imprescindível para pequenos e médios negócios e profissionais liberais, pois ampara sua relevância em dois pilares fundamentais da internet: a navegação por hipertexto(o popular clique aqui), e o domínio(literalmente o famoso www .com, .com.br, etc) onde a empresa capitaliza tudo que a web oferece, dando as cartas no jogo, comandando o show.