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Como vender um imóvel para a Caixa?

Você pode ir até uma agência e formalizar a proposta. A venda direta também pode ser intermediada por corretores ou imobiliárias credenciadas pela Caixa. Nesse último caso, a comissão de vendas é paga pela Caixa. O cliente só deve recolher o depósito da caução em uma agência da Caixa.

Como funciona a venda direta de imóveis da Caixa?

Na venda direta, o primeiro interessado que realizar caução e apresentar proposta de valor igual ou superior ao preço mínimo estabelecido garante a compra do imóvel! Essa é a única modalidade de venda que pode ser intermediada por um corretor/imobiliária credenciada e os custos de comissão são pagos pela CAIXA.

Quais documentos a Caixa exige para financiar um imóvel?

Normalmente, os documentos exigidos para financiamento na Caixa são os seguintes:

  • documento de identidade, que pode ser RG ou Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo;
  • CPF;
  • comprovante de estado civil;
  • comprovante de endereço;
  • comprovante de rendimentos;
  • extrato do Fundo de Garantia;
  • declaração de Imposto de Renda;

Como funciona o financiamento imobiliário da Caixa?

​A CAIXA disponibiliza modalidades de financiamento habitacional com dois fatores de correção diferentes: TR e IPCA. Eles atualizam mensalmente o saldo devedor na data de vencimento das prestações. A modalidade de financiamento habitacional também é oferecida sem correção, ou seja, com uma Taxa Fixa.

Como retirar o ocupante de um imóvel comprado pela Caixa?

Desocupação de Imóveis Caixa – Principais dúvidas

  1. Desocupação amigável (extrajudicial) – cerca de 30 dias.
  2. Liminar de imissão na posse (caso não seja possível a opção 1) – cerca de 15 dias a 6 meses, dependendo do juizado.
  3. Cumprimento da liminar de desocupação – Prazo máximo de 60 dias.

Qual é a renda mínima para financiar um imóvel pela Caixa?

Não existe uma renda mínima universal para financiar imóvel pela Caixa. O que ocorre é que esse valor é calculado levando em consideração uma série de variáveis e características, que incluem o cliente e o próprio imóvel.

Como funciona o leilão venda direta?

Diferentemente dos leilões de alienação, onde a CEF não se responsabiliza pela apuração e quitação de débitos de IPTU e Condomínio, na Venda Direta os imóveis saem com estes débitos pagos, o que torna mais simples avaliar o impacto econômico da aquisição.

O que é leilão venda direta?

É uma modalidade utilizada para venda de bens na qual os interessados disputam a compra por meio de lances. Vencerá aquele que der melhor oferta. Pode ser judicial ou extrajudicial.

Quais os documentos do imóvel para financiamento?

Mas, de modo geral, os documentos para casa própria mais importantes em qualquer tipo de financiamento são:

  • documento de identidade (RG);
  • CPF;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • comprovante de residência;
  • holerite mais recente;
  • carteira profissional;
  • imposto de renda;
  • extrato bancário.

É preciso ter conta na Caixa para fazer um financiamento?

Como funciona a abertura de conta para o financiamento na Caixa. Se você já tiver uma conta na Caixa, todo o processo vai ser facilitado, inclusive a aprovação do crédito. Caso contrário, é preciso abrir uma conta para fazer o pagamento das parcelas do financiamento.

Como fazer a desocupação de um imóvel?

Assim como no caso do leilão judicial, o processo de desocupação do imóvel se inicia com o registro, em nome do arrematante, da propriedade em cartório. Além disso, é recomendável o envio de uma notificação extrajudicial ao ocupante, concedendo-lhe o prazo de 30 dias para deixar o imóvel.

Qual a documentação exigida na venda de um imóvel financiado pela Caixa?

A documentação exigida na venda de um imóvel financiado pela Caixa pode ser diferente em alguns casos, como venda de pessoa física e venda de pessoa jurídica, além de um dos fatores determinantes para a venda por pessoa física, o estado civil do vendedor.

Quais são os documentos exigidos para a compra do imóvel?

Já para os compradores será exigido outra listagem de documentação. Para saber quais são os documentos, a Caixa verifica dados como o estado civil desse comprador, o tipo de renda que o mesmo possui, se haverá a utilização do FGTS (nesse caso é solicitado a planta baixa do imóvel, por exemplo) e forma de pagamento.

Como faço para intermediar a venda de imóveis caixa?

É corretor ou imobiliária e deseja se credenciar para intermediar a venda de imóveis CAIXA? Assim que o imóvel é devolvido à Caixa, como previsto na lei de garantia de alienação fiduciária, podem ser realizados até dois leilões. O 1º ocorre 30 dias após a sua devolução. Caso ele não receba lance no 1º leilão, 15 dias depois é realizado o 2º.

Como assinar o contrato com a Caixa Econômica Federal?

Antes de assinar o contrato de financiamento imobiliário com a Caixa Econômica Federal, é preciso apresentar uma lista de documentos. Veja abaixo quais são: Certidão de nascimento ou de casamento.