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Soluções simples para problemas complexos

Como tirar o Cebas saúde?

Como primeiro passo para realizar o requerimento por meio eletrônico, o representante legal da entidade deverá encaminhar um e-mail ao endereço eletrônico [email protected], com o nº do CNPJ e a ata de eleição digitalizada, que deve conter o período do mandato na instituição.

O que o Cebas isenta?

As entidades detentoras do CEBAS, em contrapartida às bolsas de estudo concedidas, podem desfrutar de isenção do pagamento das contribuições sociais incidentes sobre a remuneração paga ou creditada aos seus empregados e trabalhadores avulsos, como também receber transferências de recursos governamentais a título de …

Onde consultar o Cebas de uma entidade?

Este serviço é gratuito para o cidadão. Chat direto com o MC. E-mail: [email protected] – para dúvidas sobre a Certificação. Este é um serviço do(a) Ministério da Cidadania .

Como conseguir o protocolo do Cebas?

Requerimento passo-a-passo

  1. 1º Passo: Saber se a entidade pode solicitar o CEBAS.
  2. 2º Passo: Verificar qual a área de atuação preponderante.
  3. 3º Passo: Apropriar-se das informações básicas a respeito do CEBAS.
  4. 4º Passo: Cadastrar e manter os dados da entidade atualizados no SisCEBAS.

Quem emite o Cebas?

O Ministério da Educação – MEC, por intermédio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, é responsável pela certificação das entidades beneficentes de assistência social que tenham atuação exclusiva ou preponderante na área da educação, conforme disposto na Lei nº 12.101, de 27 de novembro …

Quais os benefícios do Cebas?

Entre os principais benefícios do CEBAS estão: Imunidade Tributária: Contribuição Previdenciária Patronal, COFINS, PIS, Imposto de Importação (segundo interpretação da Receita Federal); Parcelamento de dívidas de tributos federais; Entidades assistenciais: prioridade na celebração de termos com o Poder Público.

Para que serve o certificado Cebas?

Esse certificado é concedido para pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que são reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social, de acordo com a lei 12.101/2009, e prestam serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde.

Quais são as entidades beneficentes de assistência social?

Entidades Beneficentes de Assistência Social são pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos que, em parceria com o Estado, prestam atendimento e assessoramento às famílias, indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade ou risco social ou pessoal, auxiliando, dessa forma, o Estado em seu dever de …

Como obter o certificado de filantropia?

Entidades privadas da assistência social podem solicitar certificado de filantropia pela internet. Brasília – A partir de agora, para requerer e acompanhar os processos de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) basta acessar o Portal de Serviços do governo federal.

Como emitir certificado de filantropia?

Para a obtenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social(Ceas) deve-se apresentar: requerimento/formulário fornecido pelo CNAS; cópia autenticada do estatuto social; cópia da ata de eleição dos membros da atual diretoria; declaração de que a entidade está em pleno e regular funcionamento; relatórios …

Como conseguir o certificado do CNAS?

Já estar inscrita no CMAS no ano anterior ao requerimento; Realizar atendimento, assessoramento e/ou defesa e garantia de direitos, de forma gratuita, continuada e planejada e universal; Estar em funcionamento no mínimo há 12 meses.

Como saber se uma empresa é filantrópica?

Para ser reconhecida como filantrópica pelos órgãos públicos, a entidade precisa comprovar ter desenvolvido, no mínimo pelo período de três anos, atividades em prol aos mais desprovidos, sem distribuir lucros e sem remunerar seus dirigentes.