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Como as redes sociais podem aumentar as vendas de sua empresa

A venda social é nutrir um relacionamento entre potenciais clientes e sua marca. Portanto, é importante garantir que sua estratégia seja unificada em todas as suas plataformas de redes sociais, e que após a a criação de seu site, ele se torne um hub eficaz de todas elas.

 

Como as redes sociais podem influenciar positivamente suas vendas?

As redes sociais são movidas por imagens e vídeos. Se você deseja que alguém clique na sua publicação ou veja seu conteúdo, você precisa ter bons recursos visuais. Os clientes serão atraídos pelo visual e se eles acharem o conteúdo útil eles estarão dispostos a compartilhá-lo com seus amigos e familiares, organicamente.

Um bom vídeo curto com uma experiência positiva de um cliente postado no Youtube, vale mais do que páginas e páginas de textos explicativos. É importante usar vídeos para mostrar como seu produto pode ser usado pelo seu cliente. 

Muitas empresas usam Instagram com sucesso para fazer vendas. Elas postam imagens de qualidade de seus produtos e as pessoas tendem a ficar mais interessadas em comprá-los.

As redes sociais criam um elo de confiança. Ao usar as redes sociais para mostrar sua experiência no segmento que atua, você cria confiança e relacionamentos com seus clientes, e eles estarão mais interessados ​​em comprar de você, do que de um concorrente que não demonstra o mesmo cuidado e profissionalismo, nem revela nada sobre seu processo.

Por exemplo, se você é um estúdio de fotografia, você pode compartilhar  conteúdo que esteja em seu blog, sobre como se planeja e executa um ensaio perfeito, ou sobre o diferenciais que os equipamentos que utiliza propiciam.