Índice
- 1 Qual a relação de conteúdo de água e taxa metabólica?
- 2 Por que as células em geral não podem ser muito grandes?
- 3 Será que todas as células são iguais possuem o mesmo tamanho desenvolvem a mesma função?
- 4 Qual a diferença entre a unidade de área e o volume?
- 5 Como calcular o volume de um cubo?
- 6 Como calcular o volume de um paralelepípedo?
Qual a relação de conteúdo de água e taxa metabólica?
Desidratação deixa o metabolismo lento Além disso, comprovou-se que o inverso também ocorre ao se fazer a medição do emagrecimento em casos de desidratação. A redução de 5% da água corporal foi responsável por uma queda de 20% a 30% na capacidade metabólica do corpo.
Por que as células em geral não podem ser muito grandes?
Além disso, com o aumento do diâmetro, sua superfície também aumenta cerca de cem vezes. Em consequência a isso a célula amplia a sua capacidade de absorção de nutrientes e gases em cem vezes, porém, não é o suficiente para suprir todo esse aumento de volume (de mil vezes).
Qual a relação entre idade metabolismo e água?
Crianças podem ter até 80% de seu peso constituído por água, enquanto pessoas idosas apresentam cerca de 40%. Percebe-se, portanto, que, com o avanço da idade, ocorre uma considerável redução dessa substância no organismo, além desses grupos serem mais vulneráveis à sua perda.
Será que todas as células são iguais possuem o mesmo tamanho desenvolvem a mesma função?
O tamanho das células depende de sua área e volume, já a forma possui um modelo de acordo com a sua função. A forma e a função são determinadas por meio dos genes.
Qual a diferença entre a unidade de área e o volume?
Existe uma diferença básica com unidades padrão para área e volume. A unidade de área tem um exponente de 2, enquanto a unidade de volume tem um expoente de 3. Além disso, quando se trata de computação de área e volume, os cálculos de volume são muito mais difíceis do que a da área.
Como calcular o volume de uma esfera?
Sendo que a cálculo da área da base depende do formato da figura. O volume do cilindro, por outro lado, se dá pelo cálculo de π (Pi), vezes o raio ao quadrado, vezes a altura. Por fim, para obter o resultado do volume de uma esfera devemos multiplicar 4 vezes π (Pi), vezes o raio ao cubo, dividido por 3.
Como calcular o volume de um cubo?
Para calcular o volume de um cubo, por exemplo, precisamos multiplicar por três a medida do lado, uma vez que a figura possui três dimensões. Assim, V = L x L x L ou V = L³. Já o volume de um paralelepípedo é calculado pela medida do comprimento, vezes a medida da largura, vezes a medida da altura. Ou: V = B x L x h.
Como calcular o volume de um paralelepípedo?
Já o volume de um paralelepípedo é calculado pela medida do comprimento, vezes a medida da largura, vezes a medida da altura. Ou: V = B x L x h. O volume de um prisma qualquer, por sua vez, é dado pelo produto da área vezes a altura. Desta forma: V = A x h. Sendo que A é igual o cálculo da área da base.