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Quais são os sinais de compra?
Trejeitos, tickets nervosos, leves movimentos da cabeça, sobrancelhas ou lábios entre outras expressões faciais. Diversas mudanças da postura corporal, mudança no ritmo da respiração – às vezes chegam a suspiros – suor, olhar de contentamento, sorrisos largos e risos discretos, ou simplesmente, silêncio total.
Como saber se o cliente quer comprar?
Como descobrir o que o seu cliente quer?
- Entenda que não existe receita de bolo. Esse é o primeiro passo.
- Direcione a compra.
- Aposte nas perguntas para identificar a necessidade do cliente certas.
- Deixe o medo de lado.
Como saber se o cliente está interessado?
1 – O cliente vai além das condições e preços estabelecidos É normal que nos façam perguntas básicas sobre preços e condições….Resumindo, quando mais questionador ele for, melhor.
- 2 – Negocia preços e formas de pagamento do imóvel.
- 3 – Cliente que mantém contato e retorna.
- 4 – Demonstra interesse em outras informações.
Quais são os sinais a que o vendedor deve estar atento para por em prática o fechamento direto?
São eles:
- Se o prospect começar a perguntar por questões muito específicas do produto ou serviço;
- Quando o prospecto começar a falar sobre questões relacionadas com os próximos passos.
- Se perguntar pelo preço, é porque poderá fazer o negócio;
- Quando começa a pedir detalhes sobre a solução ou sobre a entrega;
Por que cabe ao vendedor a iniciativa da abordagem de fechamento?
É papel do vendedor esclarecer essas dúvidas e fornecer mais informações para ajudar o comprador a tomar a decisão final. “Um dos segredos do fechamento é você superar todos os seus receios e medos do cliente. Antes de tentar convencê-lo a concluir, você deve tranquilizá-lo. Deve restituir-lhe a confiança e a coragem.
O que é um cliente interessado?
Cliente interessado é aquele que tem interesse em adquirir (comprar ou alugar) um imóvel.
Em que momento o cliente ficará genuinamente interessado?
Uma das melhores maneiras de saber se um cliente está realmente interessado no imóvel é observar como ele está agindo. Em qualquer momento da venda é fácil distinguir isso. Basta prestar atenção em como ele fala ou em sua postura durante a venda.
Como manter o cliente atento durante a venda?
O cliente atento mantém seu radar ligado durante toda a venda, prestando atenção em tudo o que você diz. Ele costuma fazer muitas perguntas e vai exigir coerência no seu discurso para tomar uma decisão favorável. Por isso, tome cuidado com as inconsistências e não cometa nenhum deslize se quiser fechar essa venda.
Qual o tipo de cliente confuso?
Cliente confuso O tipo de cliente confuso é autoexplicativo: ele não apenas é indeciso, como também está completamente perdido entre as opções disponíveis. Novamente, você fará uma venda consultiva, tomando o cuidado de oferecer uma solução que realmente resolverá o problema dele.
Qual o tipo de cliente sem pressa?
O cliente sem pressa é um dos tipos mais metódicos, que tem todo o tempo do mundo para ponderar suas opções e tomar a melhor decisão. Você terá que ter muita paciência para mostrar cada detalhe dos produtos, além de esperar que ele demonstre o momento certo para fechar a venda.
Por que o vendedor deve ser paciente?
O vendedor deve ser paciente e estar por dentro das novidades do mercado, demonstre que você é um especialista em vendas e conhece os produtos que está comercializando. 2. O indeciso É o consumidor que entra na loja, experimenta vários modelos, mas tem dificuldade de escolher qual vai levar.