ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Qual a origem do incenso?

A palavra incenso originou-se do latim “incendere” que significa “queimar” ou “incensum” que significa “aquilo que queima”. Ele é composto basicamente por ervas, plantas, madeiras e resinas aromáticas que quando queimados geram uma fumaça que além de perfumar ambientes, serve como meio de comunicação com o plano espiritual.

Quais são os benefícios do incenso?

O incenso possui muito mais benefícios que variam de acordo com seu aroma. Antigamente o incenso era mais utilizado como “magia”, hoje é utilizado como Aromaterapia onde cada fragrância possui uma indicação. o almíscar estimula a sensualidade e o romantismo.

Por que os incensos são usados?

Vale ressaltar ainda que, na Índia (país com o maior número de hindus), os incensos são também usados como oferendas aos Deuses (Brahma, Vishnu e Shiva). O nome incenso vem do verbo latino “incendere”, que significa queimar, acender. Também, vem da palavra “incensum”, ou, aquilo que queima.

Como fazer seu próprio incenso?

Como fazer seu próprio incenso Ingredientes: – madeira moída (Uma dica: dá pra moer no moedor de café manual, exceto no elétrico, pois pode esquentar a madeira. A madeira pode vir de cascas de árvore, mas saiba qual árvore é, pois cada uma tem suas propriedades e aromas);

https://www.youtube.com/watch?v=RgOBtFiGu6Q

Qual o significado da fumaça do incenso?

Segundo o Inca Aromas, “o significado da fumaça do Incenso é o elemento espiritual etéreo ou o plano fino espiritual que está no ar, por onde todas as energias, pensamentos e informações espirituais transitam para chegar em seus devidos lugares.”.

Como usar o incenso em casa?

Sim, o incenso pode ser usado em casa. Se deseja realizar a limpeza das energias do ambiente e proteger contra a negatividade, acenda o incenso mentalizando nesse intuito para que ele transforme toda energia negativa ali presente em luz, paz e tranquilidade para o lugar.