Índice
- 1 Quais são os cuidados de enfermagem com infarto agudo do miocárdio?
- 2 Quais os principais cuidados da equipe de enfermagem na Clínica do infarto?
- 3 Quais os cuidados de enfermagem para pacientes com DPOC?
- 4 Quais são os cuidados de enfermagem com paciente com AVC?
- 5 Qual o protocolo de IAM?
- 6 O que significa a sigla IAM na enfermagem?
- 7 Qual os cuidados de enfermagem ao paciente com infarto agudo do miocárdio?
- 8 Como se trata o infarto cardíaco?
- 9 Qual a assistência de enfermagem ao paciente Poli-traumatizado no atendimento hospitalar?
- 10 Como devo agir em casos de politrauma?
- 11 O que é um paciente Poli-traumatizado?
- 12 Como deve ser o atendimento ao paciente Poli-traumatizado?
- 13 Quais são os fatores responsáveis pelo aumento do número de pacientes politraumatizados?
Quais são os cuidados de enfermagem com infarto agudo do miocárdio?
(2020), durante o infarto agudo na sala de emergência os principais cuidados de enfermagem são; monitorizarão cardíaca contínua com oximetria de pulso, repouso absoluto no leito, acesso venoso, ofertar oxigênio por meio de cateter nasal de 2 a 4 litros por minuto, realizar o ECG e solicitar exame de marcadores de lesão …
Quais os principais cuidados da equipe de enfermagem na Clínica do infarto?
Para a implementação do cuidado, o enfermeiro/a deve garantir a qualidade de vida dos pacientes, além de realizar a avaliação clínica dos sinais vitais, deve-se realizar ECG em até 10 minutos, acesso venoso periférico calibrado, monitorização cardíaca contínua, oxigenoterapia, manutenção da dor / ansiedade, repouso.
O que é IAM e cuidados de enfermagem?
O infarto agudo do miocárdio (IAM) é uma das principais causas de morte e internações hospitalares no mundo. O objetivo deste artigo foi identificar a importância e os principais cuidados de enfermagem ao paciente com IAM no serviço de Urgência e Emergência hospitalar.
Quais os cuidados de enfermagem no choque Cardiogenico?
Introdução e Objetivos: O Choque Cardiogênico apresenta elevados índices de mortalidade e complicações que afetam o bem-estar global do indivíduo. Um dos principais cuidados de enfermagem para pacientes neste quadro é a manutenção e monitorização hemodinâmica do balão intra-aórtico e prevenção de agravos.
Quais os cuidados de enfermagem para pacientes com DPOC?
O papel da equipe de enfermagem, portanto, é de uma medida preventiva e educativa, bem como, melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem com a DPOC e faz uso de oxigênio domiciliar, proporcionar um ambiente silencioso, calmo, abrir as cortinas e as portas, limitar visitas, quando o paciente estiver com crise aguda …
Quais são os cuidados de enfermagem com paciente com AVC?
A mobilização passiva e ativa na cama pode ser iniciada logo nas primeiras 48h, caso o enfermo apresente bom nível de consciência. As condições de alimentação e o funcionamento do sistema excretor também estão entre os cuidados da enfermagem em tratamentos de AVC.
Quais os cuidados de enfermagem ao paciente com dor torácica?
Cabe ao Enfermeiro realizar a assistência direta aos pacientes e desenvolver ações que envolvem a educação, prevenção e orientação dos fatores de risco cardiovascular junto à equipe multidisciplinar, além de atuar no desenvolvimento de pesquisas envolvidas ao paciente com dor torácica.
Quais são os principais cuidados de enfermagem?
Cuidados de enfermagem e segurança do paciente: o que é preciso observar?
- Higienização das mãos.
- Uso correto de dispositivos, sondas e medicamentos.
- Prevenção de quedas de pacientes.
- Cuidado com as lesões de pressão.
- Cirurgia efetiva.
- Comunicação efetiva e transparente.
Qual o protocolo de IAM?
Temos basicamente 3 opções no protocolo IAM: enoxaparina, heparina não-fracionada e fondaparinux. Na prática, a principal medicação é a enoxaparina, uma vez que,na vida real, dificilmente temos acesso ao fondaparinux.
O que significa a sigla IAM na enfermagem?
Infarto agudo do miocárdio é necrose miocárdica resultante de obstrução aguda de uma artéria coronária. Os sintomas incluem desconforto torácico com ou sem dispneia, náuseas e diaforese.
Quais os tipos de choque e cuidados de enfermagem?
Quando existe suspeita de um caso de choque é muito importante ir ao pronto socorro o mais rápido possível, para iniciar o tratamento adequado e evitar complicações graves….5 principais tipos de choque: sintomas e tratamento
- Choque séptico.
- Choque anafilático.
- Choque hipovolêmico.
- Choque cardiogênico.
- Choque neurogênico.
O que fazer em caso de choque cardiogênico?
Como é feito o tratamento
- Remédios para aumentar a força do coração, como Noradrenalina ou Dopamina;
- Aspirina, para diminuir o risco de formação de coágulos e facilitar a circulação do sangue;
- Diuréticos, como Furosemida ou Espironolactona, para diminuir a quantidade de líquidos no pulmão.
Qual os cuidados de enfermagem ao paciente com infarto agudo do miocárdio?
Cuidados de enfermagem ao paciente com Infarto Agudo do Miocárdio Os cuidados de enfermagem ao paciente com infarto agudo do miocárdio no contexto ambiental estão direcionados às condições e influências externas como iluminação, sons e temperatura. A manutenção de um ambiente tranquilo faz parte dos cuidados necessários para o
Como se trata o infarto cardíaco?
Por isso, o tratamento deve ser feito rapidamente, no sentido de desobstruir as artérias coronárias e evitar a morte do músculo cardíaco. A área de infarto se desenvolve de minutos a horas.
Por que o IAM é causado pelo miocárdio?
Geralmente o IAM é causado pelo fluxo sanguíneo reduzido de uma artéria coronária devido a ruptura de uma placa aterosclerótica e a subseqüente oclusão da artéria por um trombo (placa de gordura) que obstrui a passagem de sangue para o miocárdio.
Qual a conduta do enfermeiro frente ao paciente infartado?
Conclui-se que a conduta do enfermeiro frente ao paciente infartado exige capacitação e competência técnica em relações de sinais e sintomas para o infarto do miocárdio. PALAVRAS-CHAVE:Infarto agudo do miocárdio, cuidados de enfermagem, enfermeiro.
Qual a assistência de enfermagem ao paciente Poli-traumatizado no atendimento hospitalar?
Assistência de enfermagem ao paciente politraumatizado consiste em fazer uma avaliação do estado geral do paciente, avaliação das possíveis lesões tendo maior atenção ao trauma para não se agravar e acometer outros órgãos e funções vitais.
Como devo agir em casos de politrauma?
No atendimento ao paciente politraumatizado, lembre-se de ofertar oxigênio. Algumas ferramentas podem ser utilizadas como: cateter nasal, máscara de Venturi e máscara não reinalante com reservatório de O2.
Quais os cuidados de enfermagem insuficiência cardíaca?
* Cuidados de enfermagem – monitorizar a resposta ao tratamento diurético; – avaliar a distensão venosa jugular, edema periférico; – Administrar dieta hipossódica; – promover restrição hídrica.
Quais os cuidados de enfermagem para endocardite?
As intervenções foram: monitorizar rigorosamente sinais vitais e controle hídrico rigoroso; proporcionar repouso adequado e avaliar tolerância a atividade; encorajar uma dieta equilibrada.
O que é um paciente Poli-traumatizado?
Politraumatizado é um sinistrado que sofreu traumatismos múltiplos. Se a vítima estiver consciente, tentar acalmá-la. Mantê-la confortavelmente aquecida. Vigiar a respiração e o pulso.
Como deve ser o atendimento ao paciente Poli-traumatizado?
AVALIAÇÃO PRIMÁRIA, REANIMAÇÃO E MEDIDAS AUXILIARES À AVALIAÇÃO PRIMÁRIA E À REAVALIAÇÃO. Essas três etapas ocorrem simultaneamente, e, portanto, serão abordadas juntas. Nesse momento, o objetivo é identificar e tratar de forma prioritária as lesões que implicam risco a vida.
Qual o papel do enfermeiro na assistência à vítima de politrauma?
O enfermeiro tem papel fundamental na assistência à vítima de politrauma, pois, como coordenador da equipe de enfermagem, deve programar e priorizar a assistência a ser prestada e estabelecer medidas preventivas e reparadoras, em um cenário em que o tempo entre a vida e a morte é tênue
Qual a atuação do enfermeiro no atendimento ao paciente politraumatizado?
4.1 A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO ATENDIMENTO AO PACIENTE POLITRAUMATIZADO. O enfermeiro deve identificação e avaliar os diagnósticos de enfermagem referente aos pacientes politraumatizados, prestando um cuidado inicial com intuito de reduzir novas lesões.
Quais são os fatores responsáveis pelo aumento do número de pacientes politraumatizados?
Nos últimos anos, observou-se um aumento do número de pacientes politraumatizados, que são aqueles que possuem mais de uma lesão traumática. Existem diversos fatores que podem acarretar um trauma, o atendimento inicial pode ser o grande diferencial para o desfecho final, sendo a equipe responsável por parte do sucesso do tratamento obtido.