ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Quais Endoparasitos são mais importantes em equinos?

Os principais endoparasitos são os Strongylus vulgaris, S. equinus e S. edentatus, Cyathostomum spp., Parascaris equorum, Strongyloides westeri, Trichostrongylus axei, Oxyuris equi, Habronema spp. e Anaplocefala sp.

Quais são os principais ectoparasitas e endoparasitas dos equídeos?

Os principais ectoparasitas que acometem os equinos são os carrapatos, com grande frequência, os bernes, com menor incidência, raramente os piolhos, e as moscas hematófagas, com especial atenção para a Mosca dos Chifres em algumas regiões e as Mutucas e Moscas dos Estábulos, de grande importância na veiculação de …

São gêneros de helmintos de equinos?

Os eqüinos apresentam uma grande variedade de parasitas em sua fauna helmíntica, e algumas espécies/gêneros são de relevada importância, como: Parascaris equorum, Anoplocephala perfoliata, Oxyuris equi, Cyathostomum spp. e Strongylus spp.

Como evitar ectoparasitas?

A prevenção dos ectoparasitas é a chave principal. A maneira mais fácil de diminuir a hipótese das infestações por pulgas e carraças é através de medicamentos preventivos para estes parasitas e devem ser utilizados regularmente. Sem falar, que a limpeza do ambiente, ajuda e muito na prevenção.

Qual a principal patogenia ocasionada pelos Strongylus SPP?

Sua localização no estágio adulto é o intestino grosso, principalmente no ceco. As larvas encontram-se na circulação arterial, gânglios linfáticos e nódulos da submucosa do intestino. Essa espécie é a mais patogênica. A patogenia está na dependência do número de estrôngilos, idade do eqüino e seu estado físico.

Como tratar a Habronemose?

A melhor forma de tratar a habronemose é fazer uso de agentes sistêmicos e locais, eliminando as larvas presentes no estômago, e também fazendo o controle e eliminação do parasita cutâneo. O triclorfon é um organofosforado, com ação antiparasitária e sistêmica, indicado no controle da habronemose (gástrica e cutânea).

Quais são os endoparasitas?

Alguns exemplos de endoparasitas são os vírus, tênias, nematelmintos, além de diversas espécies de bactérias. Os endoparasitas podem ser divididos em dois grupos distintos: parasitas intercelulares e intracelulares.

Qual é o Endoparasita que causa cólica tromboembólica parasitária em equinos?

A arterite verminótica, ou também chamada de cólica tromboembólica, é causada por um parasita intestinal do gênero e espécie Strongylus vulgaris.

Como é realizado o controle de ectoparasitas?

O controle químico dos ambientes onde os pets vivem também pode ser feito regularmente para evitar a infestação por esses parasitas, assim como administrar produtos tópicos ou orais aos pets que podem eliminar a infestação e prevenir reinfestações.

Como evitar certos animais parasitas?

Prevenção é a palavra de ordem Sempre antes de trazer um novo pet para casa agende uma consulta com seu veterinário de confiança e aplique as vacinas e vermífugos necessários para a garantia de saúde e bem-estar tanto do novo pet quando dos que você já tem em casa.

Quem é o agente etiológico da arterite Verminótica em equinos?

Quais são os melhores parasitas em equinos?

Os mais importantes parasitas em equinos são : Gasterophilus, grandes strongylus,pequenos strongylus, Parascaris equorum,Oxyuris ,Strongyloides westeri,Anaplocephala e Paranaplocephala GASTEROPHILUS

Por que os equinos são susceptíveis a parasitas?

Animais jovens especialmente são susceptível a vários tipos de parasitas, e quase sempre acompanhados com deficiência de alimentação. Os efeitos determinados pelos parasitos nos equinos não é um caminho óbvio.emagrecimento, anorexia , gripes persitentes e anemia pode ser alguns sinais associados com várias infecções parasitárias.

Por que os equinos podem se infectar?

Em muitos casos os equinos podem se tornar infectados pela ingestão de larvas infectivas encontradas nas pastagens.Superlotação e confinamentos em pequenas áreas favorecem a transmisão e a infecção parasitária.