ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Porque alta vive Fernando Pessoa?

Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui. Sê todo em cada coisa. Põe quanto és No mínimo que fazes. Assim em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive.

O que fiz da minha vida Fernando Pessoa?

Dá-me que eu me sinta teu. Senhor, livra-me de mim. Chove. Que fiz eu da vida?

Como diz Fernando Pessoa?

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

O que significa se todo em cada coisa?

Põe quanto és / No mínimo que fazes.”. Em “Sê inteiro” e “Sê todo em cada coisa”, temos a forma clássica da segunda do singular do imperativo afirmativo do verbo “ser”. Se o texto passasse para a terceira pessoa, teríamos isto: “Para ser grande, seja inteiro: nada / Seu exagere ou exclua. / Seja todo em cada coisa.

O que são os heterônimos de Fernando Pessoa?

Pessoa ficou famoso por criar diversos heterônimos, ou seja, o autor criou e assumiu outras personalidades literárias para assinar diferentes obras. Assim, cada um deles possui sua biografia e seu próprio estilo. Três deles eram mais usados pelo poeta: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

Qual o livro mais vendido de Fernando Pessoa?

Tabela de Comparação dos Melhores Livros de Fernando Pessoa em Prosa

Foto 1 FERNANDO PESSOA
Nome Livro do Desassossego
Destaque Livro Fragmentário e Transformador
Preço a partir de R$ 44,89
Heterônimo Bernardo Soares

Porquê ler Fernando Pessoa?

Hoje sua obra é conhecida em quase todo o mundo. No Brasil, pelo que se observa, é mais conhecida nos meios literários, entre professores e estudantes universitários. Sua obra não é facilmente assimilável, dado que exige do leitor uma capacidade maior para compreender sua natureza filosófica e transcendental.

Tem em mim todos os sonhos do mundo?

Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.