Índice
- 1 Onde tem baile anos 80?
- 2 O que é matinê nos anos 80?
- 3 Como eram os bailes de antigamente?
- 4 Como eram as discotecas?
- 5 Como eram as festas dos anos 60?
- 6 Onde ficava a boate Zoom?
- 7 Como eram as discotecas dos anos 90?
- 8 Como eram as baladas anos 80?
- 9 Quando fechou o clube da cidade?
- 10 Como eram os bailes nos anos 50?
Onde tem baile anos 80?
Conheça 10 bares e baladas para curtir músicas dos anos 80 e 90 em SP e aproveite o flashback para a melhor época:
- The History. Divulgação.
- Akbar Lounge & Disco. Divulgação.
- Autobahn. Divulgação.
- Limelight. Reprodução Facebook/Limelight.
- Boogie Disco Concept.
- Le Rêve Club.
- Memphis Rock Bar.
- Charles Edward Pub.
O que é matinê nos anos 80?
Era a sala de convívio, transformada numa magnífica pista de dança, onde orgulhosamente dançávamos Bros, Duran Duran, Depeche Mode, Human League, Eurythmics entre muitos outros, enquanto olhávamos disfarçadamente para “AQUELE” rapaz, que tentaríamos que olhasse para nós e nos convidasse para dançar um slow.
Onde era a Contra-mão?
Juntamente com a Toco e a Overnight, a Contramão formava a tríade das grandes baladas localizadas na Zona Leste de São Paulo. Ficava no Tatuapé, próxima à Praça Silvio Romero. Na década de 80, foi palco de shows de bandas emergentes do rock nacional à época, como os Paralamas do Sucesso.
Como eram os bailes de antigamente?
Os bailes daquela época, dos jovens das décadas de 60 e 70, eram iluminados com candeeiros ou velas, tinham música com amplificação baixa ou acústica, tinham café da meia noite e tudo isso vai ter também no baile em Horizontina.
Como eram as discotecas?
Na década da disco music, as casas noturnas começavam a apresentar algumas características típicas de uma balada até hoje, como o forte show de luzes dando destaque à pista e a presença do DJ comandando o som. Sexo, drogas e disco e soul music embalavam as noites.
Como eram os bailes anos 90?
Longas e regadas a muita música eletrônica. Nessa época, a busca por uma experiência mais intensa e diferente (e longe das autoridades) consagrou um formato novo – o das raves. Eram festas de até 14 horas, geralmente ao ar livre, que propunham uma fuga da realidade à base de muito som, dança e uso de drogas sintéticas.
Como eram as festas dos anos 60?
Os casais, geralmente apresentados por amigos em comum, passavam semanas apenas conversando. Só depois rolavam mãos dadas e, talvez, um beijinho. O máximo de contato, em público, era dançar mais juntinho. Os drinques da época eram a cuba libre (rum com Coca-Cola) e o hi-fi (vodca com refrigerante de laranja).
Onde ficava a boate Zoom?
Gilberto Salomão DF
A Boate Zoom, que ficava no Gilberto Salomão DF, foi inaugurada em 1986 e logo tornou-se o principal lugar para festas, shows e eventos no DF. A danceteria funcionou até meados dos anos 90. Deusanira Monteiro e outras 1.111 pessoas curtiram isso. A matinê da Zoom foi uma época mágica .
Como era a discoteca dos anos 90?
Nessa época, as festas eram longas e regadas a muita música eletrônica. Eram festas de até 14 horas, geralmente ao ar livre, que propunham uma fuga da realidade à base de muito som, dança e uso de drogas sintéticas.
Como eram as discotecas dos anos 90?
Como eram as baladas anos 80?
Eram comuns os shows ao vivo. Foram em palcos de baladas que surgiram bandas como Legião Urbana, Ira e Paralamas do Sucesso. Ávidos por novidades musicais, os frequentadores pagavam uma taxa de “couvert artístico” nessas noites e dançavam mesmo quando a música não era exatamente feita pra isso.
Como eram as baladas dos anos 90?
Quando fechou o clube da cidade?
Uma das mais conhecidas danceterias de todos os tempos na cidade funcionou de 1972 até 1997. Depois que fechou, seu prédio foi bingo, igreja evangélica, e hoje a construção foi demolida para dar lugar a um mercado.
Como eram os bailes nos anos 50?
Nos bailes, os participantes escolhiam uma máscara e vestiam roupas de festa, mas sem extravagância. Havia também grupos de amigos que encomendavam roupas iguais para “brincar o carnaval”, como chamavam à época.