Índice
- 1 Onde reclamar em Portugal?
- 2 Como reclamar de uma empresa em Portugal?
- 3 Como fazer reclamação no consumidor gov?
- 4 Onde reclamar de uma seguradora?
- 5 Como reclamar de uma empres?
- 6 Como fazer queixa de uma empresa?
- 7 Como funciona o livro de reclamação?
- 8 Como reclamar na Senacon?
- 9 Qual a plataforma de defesa do consumidor?
- 10 Como funciona a linha de atendimento ao consumidor?
- 11 Qual a melhor solução para os consumidores?
Onde reclamar em Portugal?
A DECO PROTESTE fornece aos consumidores, tanto Associados como Não Associados, uma plataforma online para enviar reclamações diretamente para qualquer empresa com a qual tenham um desacordo ou diferença de opinião.
Como reclamar de uma empresa em Portugal?
Tente primeiro o diálogo com o vendedor ou fornecedor do serviço e se surgir alguma dificuldade tente recorrer aos serviços locais de informação para turistas ou aos serviços do município respetivo. Também pode contactar o centro europeu do consumidor (Rede CEC – ECC Net) do seu país ou daquele onde estiver em viagem.
Como fazer uma reclamação?
Preencha de forma correta e completa os seus elementos de identificação, o endereço e a identificação do vendedor. Compete-lhe ainda descrever, de forma clara e completa, os factos que motivaram a reclamação.
Como fazer reclamação no consumidor gov?
Como reclamar no Consumidor.gov.br
- Visite o site Consumidor.gov.br ou baixe a versão Android;
- Verifique se a empresa contra a qual deseja reclamar está cadastrada no sistema;
- Registre sua reclamação no site (manifestação da empresa em até 10 dias);
Onde reclamar de uma seguradora?
Reclamações sobre seguros, previdência e capitalização devem ser enviadas à Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), entidade que supervisiona especificamente esses segmentos. A autarquia oferece o Disque Susep (0800 0218484) e um formulário online para registro das reclamações.
Onde apresentar queixa de uma empresa?
O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.
Como reclamar de uma empres?
Como fazer queixa de uma empresa?
Enquanto a denúncia à ACT é feita através de um formulário disponibilizado no website da entidade, uma queixa à Segurança Social deve sempre ser apresentada presencialmente ou através de chamada telefónica.
Como pedir o livro de reclamações?
O livro de reclamações em papel pode ser comprado presencialmente, em diversos pontos de venda espalhados pelo país, ou encomendado através do site da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM). O livro eletrónico só pode ser comprado online.
Como funciona o livro de reclamação?
O livro de reclamações permite ao consumidor apresentar uma queixa logo no local onde ocorreu o incidente, de uma forma simples, rápida e sem qualquer custo. Ao mesmo tempo, funciona como um instrumento de fiscalização das condutas dos agentes económicos.
Como reclamar na Senacon?
Como entrar em contato com o Direito do Consumidor?
Para solucionar situações como estas, você deverá entrar em contato com o serviço de Serviço de Defesa do Consumidor da PROTESTE nos telefones: (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular).
Qual a plataforma de defesa do consumidor?
Para atingir este objetivo, a DECO tem à disposição dos seus associados: A defesa do consumidor é garantida através de uma plataforma online, por telefone ou presencialmente, numas das delegações regionais. Contêm vários artigos e sugestões que o ajudam a gerir melhor o seu dinheiro ou a salvaguardar os seus direitos.
Como funciona a linha de atendimento ao consumidor?
Mantem-se em funcionamento a “Linha de Atendimento ao Consumidor” – 213847483. com o seguinte horário – Dias úteis 10h00 -12H30 / 14H30 -16h30. Venda de Livros de Reclamações – (serviço suspenso temporariamente) Telefone Geral – 21 356 46 00 – Dias úteis 9h30 às 12h30 – 14h30 às 16h30.
Quando é o atendimento telefónico ao consumidor?
• Atendimento telefónico ao consumidor: +351 21 356 46 00 | Dias úteis 10h00 às 13h00 Em caso de dificuldade de ligação, utilize os nossos formulários de informação ou de reclamação sobre temas de consumo:
Qual a melhor solução para os consumidores?
Já exigimos ao Parlamento uma solução igual para os consumidores que vão ter de continuar a pagar estas comissões. Com o Plano Cuida Mais, tenha profissionais de saúde e técnicos ao seu dispor 24h por dia, sem sair de casa. Sem mensalidade ou custos de adesão, só paga o que utilizar.