ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Onde reclamar em Portugal?

A DECO PROTESTE fornece aos consumidores, tanto Associados como Não Associados, uma plataforma online para enviar reclamações diretamente para qualquer empresa com a qual tenham um desacordo ou diferença de opinião.

Como reclamar de uma empresa em Portugal?

Tente primeiro o diálogo com o vendedor ou fornecedor do serviço e se surgir alguma dificuldade tente recorrer aos serviços locais de informação para turistas ou aos serviços do município respetivo. Também pode contactar o centro europeu do consumidor (Rede CEC – ECC Net) do seu país ou daquele onde estiver em viagem.

Como fazer uma reclamação?

Preencha de forma correta e completa os seus elementos de identificação, o endereço e a identificação do vendedor. Compete-lhe ainda descrever, de forma clara e completa, os factos que motivaram a reclamação.

Como fazer reclamação no consumidor gov?

Como reclamar no Consumidor.gov.br

  1. Visite o site Consumidor.gov.br ou baixe a versão Android;
  2. Verifique se a empresa contra a qual deseja reclamar está cadastrada no sistema;
  3. Registre sua reclamação no site (manifestação da empresa em até 10 dias);

Onde reclamar de uma seguradora?

Reclamações sobre seguros, previdência e capitalização devem ser enviadas à Superintendência Nacional de Seguros Privados (Susep), entidade que supervisiona especificamente esses segmentos. A autarquia oferece o Disque Susep (0800 0218484) e um formulário online para registro das reclamações.

Onde apresentar queixa de uma empresa?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Como reclamar de uma empres?

Como fazer queixa de uma empresa?

Enquanto a denúncia à ACT é feita através de um formulário disponibilizado no website da entidade, uma queixa à Segurança Social deve sempre ser apresentada presencialmente ou através de chamada telefónica.

Como pedir o livro de reclamações?

O livro de reclamações em papel pode ser comprado presencialmente, em diversos pontos de venda espalhados pelo país, ou encomendado através do site da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM). O livro eletrónico só pode ser comprado online.

Como funciona o livro de reclamação?

O livro de reclamações permite ao consumidor apresentar uma queixa logo no local onde ocorreu o incidente, de uma forma simples, rápida e sem qualquer custo. Ao mesmo tempo, funciona como um instrumento de fiscalização das condutas dos agentes económicos.

Como reclamar na Senacon?

Como entrar em contato com o Direito do Consumidor?

Para solucionar situações como estas, você deverá entrar em contato com o serviço de Serviço de Defesa do Consumidor da PROTESTE nos telefones: (21) 3906-3900 (de telefone fixo) e 0800 201 3900 (de celular).

Qual a plataforma de defesa do consumidor?

Para atingir este objetivo, a DECO tem à disposição dos seus associados: A defesa do consumidor é garantida através de uma plataforma online, por telefone ou presencialmente, numas das delegações regionais. Contêm vários artigos e sugestões que o ajudam a gerir melhor o seu dinheiro ou a salvaguardar os seus direitos.

Como funciona a linha de atendimento ao consumidor?

Mantem-se em funcionamento a “Linha de Atendimento ao Consumidor” – 213847483. com o seguinte horário – Dias úteis 10h00 -12H30 / 14H30 -16h30. Venda de Livros de Reclamações – (serviço suspenso temporariamente) Telefone Geral – 21 356 46 00 – Dias úteis 9h30 às 12h30 – 14h30 às 16h30.

Quando é o atendimento telefónico ao consumidor?

• Atendimento telefónico ao consumidor: +351 21 356 46 00 | Dias úteis 10h00 às 13h00 Em caso de dificuldade de ligação, utilize os nossos formulários de informação ou de reclamação sobre temas de consumo:

Qual a melhor solução para os consumidores?

Já exigimos ao Parlamento uma solução igual para os consumidores que vão ter de continuar a pagar estas comissões. Com o Plano Cuida Mais, tenha profissionais de saúde e técnicos ao seu dispor 24h por dia, sem sair de casa. Sem mensalidade ou custos de adesão, só paga o que utilizar.