ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Onde fala que Deus nos ama?

– Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor – 1 João 4:8; – Nós amamos porque ele nos amou primeiro. – Respondeu Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento”. Este é o primeiro e maior mandamento.

Que tanto Deus nos ama?

Que a paz tão maravilhosa de Jesus Cristo envolva o seu coração. Deus não faz acepção de pessoas, todas as pessoas são iguais para Ele. Ele não ama uma pessoa mais do que ama outra, o amor Dele é o mesmo para com todos.

Porque Deus nos ama incondicionalmente?

Deus ama de forma incondicional porque ama a todos. De acordo com a passagem da Bíblia em 1 Coríntios 13:4-7, “o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

O que a Bíblia diz sobre o amor de Deus?

O amor de Deus é incomparável, ilimitado e tem o poder de quebrar qualquer barreira de preconceito e maldade. Em qualquer situação, o amor de Deus pode transformar e mudar até mesmo o seu coração endurecido e amargura com a vida.

O que seria o amor de Deus?

O amor de Deus é um conceito central nas concepções monoteístas de Deus. Em virtude da santidade divina, Deus “ama as Suas criaturas racionais por amor a Si mesmo, ou, para expressá-lo doutra forma, neles Ele se ama a Si mesmo, Suas virtudes, Sua obra e Seus dons”.

Como podemos crer que Deus nos ama?

Esse é o primeiro e grande sinal, a primeira e grande prova. Quem realmente diz amar ao Senhor deve cumprir com Seus mandamentos, com o que Ele ordena em Sua Palavra. Assim está escrito em João 2.3-6: “Ora, sabemos que o temos conhecido por isto: se guardamos seus mandamentos.

Por que Deus nos amou?

João 3:16 diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crê não […] pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho unigênito, para que todo o que crer […] nele não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Como explicar o que é o amor de Deus?

O amor de Deus é um conceito central nas concepções monoteístas de Deus. Na teologia, este amor é o atributo divino segundo o qual Deus deseja dirigir-se ou comunicar-se bondosamente à sua criação (a humanidade).

O que é o amor de Jesus?

O amor de Jesus é maior que nossos pecados, Ele tudo transforma! Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. O coração de Jesus é fonte abundante de amor, justiça, conforto e mansidão.