ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

O que é arroto com refluxo?

Eructações ou “arrotos” não são sintomas da Doença do refluxo gastroesofágico, mas sim consequência de aerofagia, ou seja, engolir ar em excesso.

Porque a ansiedade ataca o estômago?

O fato mais comum é que a ansiedade libere adrenalina e cortisol, fazendo com que o corpo produza ácido do suco gástrico em excesso. A alta acidez deixa todo o sistema digestivo irritado e causa dores, náuseas e vômitos – pode até causar uma úlcera.

Quais são os sintomas de arroto?

Ainda que seja um fenômeno natural do corpo, quando episódios de arroto se tornam muito frequentes e excessivos e estão associados a sintomas gastrointestinais (como enjoo e queimação), deve-se procurar o médico clínico geral ou o gastroenterologista clínico para que se faça o diagnóstico correto. Tratamento

Por que o arroto é indicado para o intestino?

A condição acontece devido a ingestão natural de ar junto à saliva, bebida ou comida. E o arroto é realizado justamente para reduzir a distensão abdominal relativa ao excesso de “ar engolido”. “Nada mais é do que uma resposta natural a um desconforto abdominal e para evitar a passagem de quantidade excessiva de ar para o intestino”, afirma Yael.

Quais doenças podem levar ao surgimento de arrotos?

Algumas doenças também podem levar ao surgimento de arrotos constantes como refluxo gastroesofágico, úlcera gástrica e hérnia hiatal e, nestes casos, outros sintomas como dor e queimação no estômago e regurgitação podem estar associados.

Como diminuir a quantidade de arrotos com mudança de hábitos?

Geralmente, é possível diminuir a quantidade dos arrotos com mudança de hábitos, como evitar tomar bebidas gaseificadas, no entanto, se isto persistir e, se junto com esses arrotos surgirem outros sintomas, é necessário consultar um médico gastroenterologista para analisar as causas e indicar o melhor tratamento.