ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Como fazer preparo Cavitario?

Na realização de preparos cavitários, algumas regras devem ser seguidas: => Total remoção de tecido cariado; => As paredes da cavidade devem estar suportadas por dentina sadia; => Conservar a maior quantidade possível de tecido dental sadio; => Deixar as paredes cavitárias planas e lisas; => Deixar o preparo cavitário …

Quais as características principais de um preparo Classe I simples para resina composta?

boa resistência à fratura; • boa resistência à abrasão; • bom vedamento marginal; • apresentar e manter lisura superficial; • radiopacidade superior ao dente; • facilidade de uso.

Como é feito a forma de retenção na estrutura dental para restaurações de resina composta?

2.2.5 Forma de Retenção retenção pode ser: => friccional : dada pelo atrito do material restaurador às paredes cavitárias. => química : através de condicionamento ácido associado à adesivos dentinários. => retenções mecânicas adicionais : através da confecção de sulcos, canaletas, orifícios, pinos, cauda de andorinha.

Quando um preparo Cavitário apresenta mais profundidade do que largura ele se configura como Retentivo?

Para isso, a profundidade deve ser igual ou maior que a largura. Cavidade retentiva (profundidade maior que a largura) e não retentiva (largura maior que a profundidade) Caso isso não seja possível, você precisará confeccionar retenções mecânicas adicionais no preparo cavitário para amálgama, como sulcos e canaletas.

Como fazer uma restauração de amálgama passo a passo?

Leva o material com a porta-amálgama em pequenas porções….Polimento – tratamento da superfície do acabamento.

  1. Remoção de resinas;
  2. Redefinir anatomia da restauração;
  3. Remoção de saliências do esmalte;
  4. Minimizar corrosão;
  5. Melhorar higienização.

Quais instrumentos utilizados para restauração de amálgama?

8 Os principais instrumentos utilizados para a realização da brunidura são: condensador de Hollemback no 6, o brunidor de Bennett no 33 ou um brunidor mais amplo. Figura 4. Brunidores para amálgama. Figura 5.

Qual preparo deve ser realizado para a restauração em resina composta?

Preparo mecânico da superfície: Utilizar pontas diamantadas de granulação média, jateamento com óxido de alumínio, a fim de remover a resina superficial possivelmente deteriorada e aumentar a energia de superfície. Condicionamento químico da resina composta com ácido fosfórico a 37%: Limpeza da superfície a ser unida.

Quais os tipos de resina composta?

As resinas compostas são classificadas pelo tamanho das partículas inorgânicas e sua porcentagem em volume. Podem ser macroparticuladas, microparticuladas, micro-híbridas e nanoparticuladas.

Como deve ser feita a seleção de cor em uma restauração estética anterior?

A tomada de cor deve ser feita de preferência sob luz natural; Durante a seleção de cor, polimerize a resina selecionada em pequenos incrementos sobre o dente, sem as etapas de condicionamento ácido e hibridização. A presença de fotoiniciadores deixam a resina composta levemente mais clara quando é fotopolimerizada.

Quais as manobras prévias que devem ser realizadas durante o procedimento e restauração dos dentes anteriores em resina composta?

Feito ou não o preparo deve-se proceder a desinfeção da dentina com um agente microbiano. Em seguida, proteger os dentes vizinhos com uma fita matriz e aplicar ácido do sistema adesivo durante 15 segundos sobre dentina e esmalte, estendendo-se 0,5mm além do término do bisel .

O que é um preparo Cavitario?

O preparo cavitário é um tratamento biomecânico da cárie e de outras lesões. Essa técnica é aplicada para que o dente receba a restauração, voltando a ter a forma e função adequados.

Qual a angulação ideal do preparo de um dente?

O grau de conicidade tido como ideal em preparos para coroas totais fixas é aquele que proporciona maior retenção da restauração. A literatura recomenda uma variação em torno de 2o a 6o, porém estes valores são dificilmente obtidos na prática clínica, mostrando-se freqüentemente superiores à angulação recomendada.