Índice
Como era o Enem 2009?
Em 2009, o Enem passou a funcionar como um vestibular unificado. Passou a ter dois dias de prova e teve 200 questões e uma redação, número superior ao de questões hoje (180).
Como imprimir Enem antigo?
No portal do Inep, você deve clicar em “Educação básica”, escolher “Enem”, ir para o item “Provas e Gabaritos” e, então, verificar as edições anteriores. É possível fazer o download do caderno de questões escolhido e o gabarito referente a ele.
O que mudou no Enem de 2009 pra cá?
As mudanças no Enem continuaram e, em 2009, as provas foram totalmente reformuladas para que o exame se tornasse o principal meio de entrada nas instituições federais. Assim, o Enem aumentou de 63 para 180 questões, além da redação, e passou a ser aplicado em dois dias (sábado e domingo).
Como era o Enem entre 2009 e 2016?
Certificado de conclusão. Além de vestibular e termômetro da qualidade do ensino médio, o Enem entre os anos de 2009 e 2016 também era usado para obtenção do certificado de conclusão do ensino médio.
Como fazer Enem antigos?
Para fazer provas antigas do Enem com sucesso, siga os passos abaixo: No seu cronograma de estudos, separe dois dias – um em uma semana e outro na seguinte (já que agora o Enem é em domingos seguidos, e não mais em um fim de semana) – e reserve-os inteiros para fazer apenas o simulado.
O que vai mudar no Enem 2021?
Para 2021 o MEC também prevê a elaboração e consolidação da versão preliminar das matrizes de avaliação das quatro áreas de conhecimento (Linguagens e Códigos; Ciências Humanas; Ciências da Natureza; Matemática), além dos itinerários formativos.
Como era a prova do Enem antes de 2009?
Até antes 2009, o estudante tinha que responder 63 questões de múltipla escolha e fazer uma redação dissertativa. Em 2009, durante a gestão do então ministro da Educação Fernando Haddad, o Enem ganhou um novo modelo, passou a ser feita em dois dias e ter 180 questões, além da dissertação.