Índice
Como era o cinema na década de 50?
Assim, usou-se bastante a técnica de filmagem em widescreen em variados métodos como Cinemascope, VistaVision e Cinerama, bem como os primeiros experimentos dos filmes em 3D. Atores e técnicos estrangeiros foram contratados, sobretudo europeus; consolida-se a dupla de atores de comédia, Oscarito e Grande Othelo.
Como era o cinema na década de 60?
O cinema da década de 1960 se caracteriza pelos grandes musicais, como o vencedor de dez Oscares Amor, Sublime Amor; por dramas que celebravam a rebeldia da juventude estadunidense; e com Anne Bancroft e Dustin Hoffman quebrando a inocência do american way of life, em A Primeira Noite de um Homem.
Como era o cinema em 1930?
Década de 1930 Nesse período surge a empresa Technicolor, lançando um tipo de película que filmava em 3 cores, juntamente com uma câmera de 3 elementos, dando maior realismo às produções nas telas.
Como era a iluminação cinematográfica entre as décadas de 30 e 50?
Outra grande revolução técnica que marcou a década foi a captação do filme em cores. Antes, para que o filme fosse colorido, a película era tingida ou pintada manualmente, o que conferia um aspecto artificial e a possibilidade de prejudicar sua exibição.
Quais são as eras do cinema hollywoodiano?
Índice
- 1.1 Origens e Fort Lee.
- 1.2 Ascensão de Hollywood.
- 1.3 Cinema Clássico de Hollywood e a Era Dourada de Hollywood (1917-1960)
- 1.4 Declínio do sistema de estúdio (final da década de 1940)
- 1.5 Novo Hollywood e cinema pós-clássico (anos 1960-1980)
- 1.6 Cinema moderno.
Como era o cinema da década de 70?
O cinema da década de 1970 se caracteriza com filmes com assuntos concretos até surgir a época dos Blockbusters (“arrasa-quarteirões”, em inglês). Numerosos grandes clássicos foram produzidos nessa era que tem influencia fãs, críticos e cineastas até hoje. A afirmação que resume o cinema dessa época é renovação.
Qual a expansão do cinema brasileiro na década de 30?
Por conseguinte, na década de 20 e 30 o cinema brasileiro atinge grande expansão com as publicações das revistas de cinema Para Todos, Selecta e a Cinearte e ainda com produções que se espalham por vários cantos do país denominado os ciclos regionais.
Qual a importância da luz e do foco para o cinema de Griffith?
O famoso diretor David Wark Griffith foi o primeiro a ousar inserir em seus filmes iluminação artificial, diz Richard Blank. Uma das regras era não irritar o público, para que os filmes fossem bem-sucedidos do ponto de vista comercial. Tudo o que era experimental era considerado arriscado e, por isso, “proibido”.
Como a luz é utilizada no cinema?
A iluminação frontal é capaz de eliminar sombras, enquanto a lateral (ou luz cruzada) delimita algumas características do personagem para o público. O contraluz, por sua vez, cria uma silhueta quando utilizado como fonte única de luz. A fonte também é essencial para pensarmos a iluminação.
Qual foi a década de 1950 do cinema francês?
No Cinema da década de 1950, podemos observar que o cineasta Alfread Hitchcock se torna um dos maiores destaques da geração, em Hollywood. Foi uma década importante para o cinema francês com a chegada de uma das mais famosas fases da história do cinema, a Nouvelle Vague, com filmes como Hiroshima mon amour e Os Incompreendidos .
Quando começou a década de 1950?
A década de 1950, também referida como década de 50 ou ainda anos 50, compreende o período de tempo entre 1 de janeiro de 1950 e 31 de dezembro de 1959. É considerada uma época de transição entre o período de guerras da primeira metade do Século XX e o período das revoluções comportamentais e tecnológicas da segunda metade.
Qual foi a época de ouro do cinema?
Esta época também foi considerada a “idade de ouro” do cinema e também foi a época de importantes descobertas científicas como o ADN (Ácido Desoxirribonucleico, ou DNA).
Qual a década mais importante do cinema francês?
Foi uma década importante para o cinema francês com a chegada de uma das mais famosas fases da história do cinema, a Nouvelle Vague, com filmes como Hiroshima mon amour e Os Incompreendidos . O cinema desta década apresenta uma grande variedade de estilos.