ConselhosRapidos

Soluções simples para problemas complexos

Para quem Renato Russo fez a música ainda é cedo?

Renato Russo
Dado Villa-LobosMarcelo Bonfá
Ainda é cedo/Lyricists

Quem foi Aninha da música do Renato Russo na vida real?

Quem também desfrutava da intimidade de Renato na época do Marista, escola do então garoto, era Ana Cristina Pinto-Bailey, hoje professora de literatura latino-americana na universidade Washington & Lee, nos EUA. Ela lembra que costumava acampar com Renato, além de ir a bares e, é claro, a shows de rock.

Quem foi a amiga de Renato Russo?

Leonice Coimbra
Na mesma viagem, também reencontrou uma velha amiga, Leonice Coimbra. Ela seria uma das primeiras a saber, alguns meses depois, que o artista havia contraído o vírus da aids. Por Leonice Coimbra, artista plástica: “Lembro exatamente do dia em que Renato me disse que tinha o HIV.

Quem infectou Renato Russo?

Renato morreu devido as complicações causadas pelo HIV em 11 de outubro de 1996, na época com 36 anos, faltando apenas 1 dia para o aniversário da banda. Amigos do cantor afirmam que ele contraiu a doença após se envolver com um rapaz que conheceu em Nova Iorque, portador da doença, em 1989.

Quem morreu da Legião Urbana?

Renato Russo
Em 11/10/1996: Renato Russo (Legião Urbana) morreu em conseqüência de complicações causadas pela Aids (era soropositivo desde 1990), mas jamais revelou publicamente sua doença. Seu corpo foi cremado e suas cinzas lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx.

Quem matou Renato Russo?

AIDS
Morte. Renato Russo faleceu no dia 11 de outubro de 1996, às 01h15 da madrugada, de doença pulmonar obstrutiva crônica, septicemia e infecção urinária — consequências da AIDS (Renato era HIV positivo desde 1989, mas nunca assumiu publicamente a doença).

Como Renato Russo teve filho?

Giuliano Manfredini
Renato Russo/Children

Quem foi o grande amor do Renato Russo?

Robert Scott Hickmon
Para sua mãe, no entanto, o cantor afirmou ser bissexual. O relacionamento mais longo de Renato foi com o americano Robert Scott Hickmon, que conheceu em Nova York em 1989.